O Londrina apenas empatou em 0 a 0 com o São José (RS), no domingo (22), em Porto Alegre, e segue a sua sina de não ganhar fora de casa na série C. Agora são oito jogos, com cinco derrotas e três empates. Tem o segundo pior desempenho como visitante do Brasileiro. Com a igualdade no placar, o LEC se mantém no G4 no grupo B, mas ainda não tem a classificação garantida para a segunda fase.

Imagem ilustrativa da imagem Apático, LEC empata fora e adia classificação
| Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Com os resultados da rodada, o Tubarão caiu duas posições e agora está em quarto, com 25 pontos, ficando atrás de Ituano e Tombense, que venceram seus jogos e somam 26. Apesar de não vencer há cinco partidas, o Brusque segue na liderança, com 28. O São José continua em oitavo, com 17, e ainda com risco de rebaixamento.

O Londrina terá um jogo decisivo no próximo sábado (28), no estádio do Café, contra o Tombense, e na última rodada enfrenta o Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

O primeiro tempo foi de pouca inspiração ofensiva dos dois times. O São José teve um pouco mais de volume, enquanto que o LEC não levou perigo nenhum. A única finalização do Alviceleste foi um chute por cima de Adenílson, aos 20 minutos.

O Zequinha exigiu boa defesa de Dalton em chute de Rafael Tavares e assustou a torcida azul e branca após cabeceio perigoso de Luiz Eduardo. O gol dos donos da casa quase saiu aos 46, após atrapalhada de Dalton. O goleiro do Londrina saiu mal do gol e espalmou a bola para trás. Praticamente em cima da linha, o zagueiro Jeferson salvou o Tubarão.

O Londrina voltou com Celsinho e Rafael Rosa nos lugares de Carlos Henrique e Alan Cardoso, respectivamente, mas a produção não melhorou. Logo com dez minutos, o técnico Alemão sacou Douglas Santos e colocou Victor Daniel, em campo. O prata da casa também não conseguiu produzir muita coisa.

Entraram ainda Fábio Matos e Juan Matos, mas o panorama não mudou. Matos não aproveitou a única oportunidade construída pelo Tubarão na segunda etapa. Aos 33, Adenílson cruzou e o centroavante, dentro da pequena área, mandou por cima.

JOGO SEGURO

O técnico Alemão comemorou o ponto conquistado no estádio Passo D'Areia e a manutenção do time no G4. O treinador reconheceu a dificuldade de atuar em um gramado sintético, mas aprovou a atuação da equipe.

"Este gramado deixa o jogo ruim para as duas equipes. Mas nós suportamos bem, soubemos entender as dificuldades do campo e fizemos um jogo seguro. Ficamos com a sensação da falta da vitória, mas o nosso objetivo era voltar no G4 e conseguimos", frisou o treinador alviceleste.

Alemão lamentou a ausência de três titulares no jogo - Igor Paixão, Matheus Bianqui e Marcel, que foi cortado horas antes da partida, em razão de um quadro febril -,mas elogiou o espírito guerreiro da equipe. "Tínhamos três decisões e conseguimos passar razoavelmente pela primeira e agora vamos para mais duas".

O Londrina aposta no seu retrospecto como mandante para vencer o confronto direto diante do Tombense. O Tubarão vem de sete vitórias seguidas no Café. "Todos os jogos nesta reta final são decisivos e vamos com força máxima dento de casa. E quem quer se classificar precisa vencer os jogos, principalmente em casa", afirmou o volante Jardel.

Árbitro: José Ricardo Vasconcellos (AL)

Estádio: Passo D’Areia

São José (RS): Fábio; Samuel, Tiago Pedra, Bruno Jesus e Marcelo. Felipe Guedes, (Alexandre) Kelvin e Tavares. Gustavo Xuxa (Fabiano), Luiz Eduardo (Márcio Jonatan) e Maradona. (Tcharles) Técnico: China Balbino

Londrina: Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Alan Cardoso (Rafael Rosa). Escobar, Jardel e Adenílson (Fábio Matos). Douglas Santos (Victor Daniel), Carlos Henrique (Celsinho) e Samuel Gomes (Juan Matos). Técnico: Alemão

Leia mais sobre o LEC