O Londrina anunciou na tarde desta quarta-feira (22) a chegada de Antônio Carlos Gomes para ser o novo diretor científico do clube. O departamento é uma novidade na estrutura alviceleste e foi criado com o objetivo de integrar todas as áreas da ciência do LEC.

Antônio Carlos Gomes, ao lado do executivo de futebol do LEC, Germano Schwenger e do gestor, Sérgio Malucelli
Antônio Carlos Gomes, ao lado do executivo de futebol do LEC, Germano Schwenger e do gestor, Sérgio Malucelli | Foto: Reprodução/LEC

Formado na UEL (Universidade Estadual de Londrina) e doutor em Ciências do Esporte, Gomes desempenha esta função há vários anos e já passou por clubes como Athletico e Corinthians e atualmente é consultor do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). O profissional assessorou também vários atletas olímpicos brasileiros.

Leia mais sobre o LEC

“Vamos coordenar as diferentes áreas da ciência, como fisioterapia, medicina, nutrição e preparação física. Ficará tudo comigo. Então vamos colocar uma metodologia integrada desde as categorias de base até a categoria de alto rendimento profissional, estamos trazendo uma metodologia de desenvolvimento de atletas com um teor científico bastante elevado”, enfatizou Antônio Carlos Gomes, 62 anos, ao site oficial do LEC.

A tentativa de trazer Gomes para o Londrina era um desejo antigo do gestor Sérgio Malucelli. Por outro lado, o profissional também ressaltou a vontade de trabalhar no clube da sua cidade e se mostrou muito otimista e animado com o projeto que está sendo colocado em prática pelo Tubarão.

“Fico muito feliz pelo convite, já agradeci ao Sérgio [Malucelli], Germano e todo grupo. Sou londrinense e já ajudei a ganhar títulos no mundo inteiro e não tinha conseguido ajudar o Londrina Esporte Clube ainda. Como londrinense estou feliz, pois volto para casa”, enfatizou Gomes.

A chegada de Antônio Carlos Gomes é mais um reforço do clube para estruturar e fortalecer os seus departamentos do futebol. Paulo César Gusmão, que que desempenhou a função de coordenador técnico na reta final da série B, está mantido na função para 2022.

Além da contratação do técnico Vinícius Eutrópio, o LEC trouxe para reforçar a comissão técnica o auxiliar Wagner Andrade e o preparador físico Rodrigo Rezende, que trabalhou com Eutrópio no Joinville e no Paysandu. Germano Schwenger segue como executivo de futebol e João Severo como supervisor.

“Já estou reunido aqui no clube, com encontros periódicos com a equipe técnica. Quando chegarmos no dia 3, vamos apresentar todo o planejamento anual. O planejamento é para termos um ano diferente e o clube está trilhando uma linha para se tornar um dos melhores do país”, apontou Antônio Carlos Gomes.

A reapresentação do elenco principal do LEC está agendada para o dia 3 de janeiro. A estreia oficial na temporada será no dia 23 diante do Maringá pelo Campeonato Paranaense, no estádio do Café.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link