Alison e Iago Teles lamentam "gol besta" no empate do Londrina
Claudinei lembra jogo do ano passado para valorizar ponto somado diante do ABC
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 27 de maio de 2025
Claudinei lembra jogo do ano passado para valorizar ponto somado diante do ABC
Matheus Camargo

O Londrina empatou por 1 a 1 com o ABC no sábado (24), no estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), e o resultado ainda repercute, já que foi o terceiro empate consecutivo como mandante no Campeonato Brasileiro da Série C.
Os jogadores que atuaram contra o time potiguar lamentaram o resultado final, já que o LEC não consegue vencer no VGD. Desde o início da competição, a equipe venceu o Ypiranga-RS, no dia 14 de abril, na estreia, e depois empatou, consecutivamente, com Maringá, Tombense e agora com o ABC.
"Resultado que a gente não esperava. Mais uma vez, a torcida compareceu, nos apoiou. Queríamos a vitória, era muito importante para a gente”, lamentou Alison. “Vamos trabalhar para recuperar os pontos perdidos em casa, fora”, seguiu o volante, citando o duelo do próximo sábado (31) contra o Caxias, às 19h30, no estádio Centenário.
“Muito triste com o resultado. Jogamos o jogo inteiro para ganhar, fomos para cima, mas tomamos um gol besta no início do segundo tempo, o que nos prejudicou. Comandamos o segundo tempo inteiro”, pontuou Iago Teles, autor do gol do Londrina na partida. O camisa 11 citou o gol sofrido no início da etapa final, quando Elzo espalmou para cima e a bola caiu dentro da meta do Tubarão.
Claudinei valoriza empate
O técnico Claudinei Oliveira também lamentou a falta de vitórias em casa, mas lembrou de uma partida que simbolizou o quadrangular final do ano passado, quando o Tubarão perdeu a chance de voltar à Série B. O jogo em questão foi contra o Athletic, no estádio do Café, que abriu aquela fase. Na oportunidade, o Tubarão perdeu em casa por 3 a 2, viu o time mineiro somar os três pontos, e no fim do quadrangular ficar com o acesso.
"Sou um cara meio conservador. Vou sempre buscar a vitória, mas não vou abrir mão do ponto que eu tenho. Ano passado, contra o Athletic, talvez não tenhamos subido por causa daquele primeiro jogo. Estávamos empatando em 2 a 2, perdemos um pênalti antes até, estávamos perdendo por 2 a 0, empatamos 2 a 2 e tomamos o terceiro gol, que não precisava ter acontecido”, relembrou Claudinei Oliveira. “Queríamos roubar a bola para fazer o terceiro, aquele desespero para ganhar o jogo, perdeu a bola e tomou o terceiro. Talvez isso tenha custado o nosso acesso", concluiu.
Durante a semana, o comandante alviceleste terá que trabalhar para encontrar um substituto para Iago Teles, que levou o terceiro cartão amarelo contra o ABC e está fora da viagem para Caxias do Sul. Thauan, Vitinho e Gabriel Canela disputam a vaga no ataque. O goleiro Luiz Daniel, lesionado, segue fora, com Elzo sendo mantido na equipe.
Suspenso contra o ABC, Maurício retoma a titularidade na lateral-esquerda, enquanto Henrique, fora contra o time de Natal por conta de um edema ósseo, pode ser liberado durante a semana e voltar ao time.

