Após nove jogos consecutivos sem vencer na temporada, o Londrina começa a semana respirando mais aliviado. Jogando no Estádio do Café, o time levou a melhor sobre o Boa Esporte, por 2 a 0, na tarde desse domingo (30). Com quatro rodadas, foi o primeiro triunfo alviceleste na Série C do Brasileiro. Os gols que colocaram fim ao jejum saíram dos pés de Júnior Pirambu, mas com participação decisiva do estreante Adenilson. O triunfo afastou o time da zona do rebaixamento. Agora é o quinto colocado, com cinco pontos.

Imagem ilustrativa da imagem Alemão valoriza alívio no Londrina após vitória
| Foto: Folha Arte
Imagem ilustrativa da imagem Alemão valoriza alívio no Londrina após vitória
| Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

“Quando não vence traz insegurança, desconfiança e a vitória dá alívio, principalmente depois dessa sequência de nove jogos. Foi uma vitória justa. Estávamos trabalhando e sabíamos que os jogos eram difíceis, ainda mais para nós, que estamos vindo de uma montagem de equipe. É uma vitória que dá alívio para poder seguir firme na competição”, comemorou o técnico Alemão.

Com a desconfiança sobre o plantel e comissão técnica dando uma trégua, o Tubarão quer aproveitar o fator casa para embalar no campeonato. Serão duas partidas seguidas no Café, já que o compromisso com o Brusque foi adiado para outubro, porque a equipe está na final do Catarinense. No sábado (5) o LEC recebe o São Bento, às 16h, e no dia 17, quinta-feira, o São José, às 20h. “O jogo mais difícil que temos é contra o São Bento, que é uma equipe de tradição e capacidade”, projetou o treinador.

SEM OBJETIVIDADE

O primeiro tempo do desafio deste fim de semana foi de movimentação, principalmente do Londrina, mas poucas finalizações. Logo no começo, Matheus Bianchi teve oportunidade, mas preferiu o passe para Victor Daniel, que acabou interceptado. Daí em diante foi muita troca de passes, mas sem objetividade.

Todo recuado, o Boa Esporte buscou jogar no erro do LEC e no contra-ataque, no entanto, não ofereceu nenhum risco para o gol de Dalton. Nos instantes finais os laterais Alan Cardoso e Pastor ainda arriscaram de fora da área, mas nada que tirasse o zero do placar numa partida de baixo nível técnico.

DUPLA DE SUCESSO

O Tubarão voltou com duas alterações para a etapa complementar, entre elas a entrada de Adenilson. Em pouco tempo, a mudança surtiu efeito. O meia deu passe na medida para Júnior Pirambu no lado esquerdo. Com liberdade, o atacante colocou no fundo da rede, abrindo o placar aos seis minutos. O Tubarão teve outra chance, em nova jogada de Adenilson, entretanto, Fábio Matos chutou para longe, cara a cara com o goleiro.

A resposta da equipe mineira veio aos 14 minutos. Maicon Souza mandou uma "bomba", Dalton defendeu, mas a bola continuou na área, com Marcondes evitando que o adversário aproveitasse a sobra. Aos 28 minutos, a dupla Adenilson e Pirambu voltou a aparecer. O reforço encontrou o atacante bem posicionado e tocou. O camisa nove deixou os zagueiros para trás, driblou o goleiro e aumentou a vantagem. A partir de então o Alviceleste só administrou o resultado. Ainda deu tempo de um susto do Boa no finalzinho com Gabriel, que desperdiçou.

VISÃO

Contratado perante o FC Cascavel, Adenilson deu novo ritmo ao Londrina, mostrando muita visão de jogo. O atleta foi apresentado na última semana. “Estava bastante ansioso para poder estrear. Não fiz gol, mas fiquei muito feliz em dar duas assistências. O Londrina é um time de expressão, grande, que está na Série C, onde não é o lugar dele. Estou motivado, vou dar o meu melhor”, prometeu. O meia também destacou a parceria com Júnior Pirambu. “Vem ajudando bastante.”

Depois da apresentação de gala, o moral com o comandante azul e branco também subiu, credenciando o meia para uma vaga entre os titulares. “É um jogador diferenciado, técnico e não de velocidade e intensidade. A bola no pé dele sempre tem destino certo. É um grande profissional e tenho visto em todos os aspectos, não só técnico, mas como pessoa. Isso que precisamos”, apontou Alemão.

Imagem ilustrativa da imagem Alemão valoriza alívio no Londrina após vitória
| Foto: Folha Arte
Imagem ilustrativa da imagem Alemão valoriza alívio no Londrina após vitória
| Foto: Folha Arte

EM LONRINA

Londrina 2: Dalton; Pastor, Marcondes, Jeferson e Alan Cardoso (Raí Ramos); Escobar (Adenilson), Matheus Bianqui e Caíque Valdívia (Chicão Amorim); Victor Daniel (Ruster Santos), Júnior Pirambu e Fábio Matos (Vagner). Técnico: Alemão

Boa Esporte 0: Renan Rocha; Yuri Ferraz, Wesley, Márcio (Gabriel Barbosa) e Felippe Borges (Denis); Maicon Souza, Carlinhos e Raphael Luz (Gabriel); João Guilherme (Marcos Paulo), Jefferson (Cesinha) e Dieguinho. Técnico: Sidney Moraes

Gols: Júnior Pirambu aos 6 e aos 28 minutos do 2º tempo

Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)