O técnico Alemão tem problemas mais uma vez para escalar o Londrina para o jogo de domingo (16) contra o União, em Francisco Beltrão (Sudoeste). Sem saber ainda se poderá contar com o lateral Igor Miranda e o atacante Marcelinho, o treinador terá que improvisar novamente.

A principal preocupação é em relação à lateral-esquerda. O titular Igor Miranda já não atuou contra o Cascavel CR e segue no departamento médico. Havia a previsão de que ele voltaria aos treinos, mas na quinta-feira (13), mais uma vez, o jogador não foi a campo. O lateral tenta se recuperar de uma contratura muscular na parte posterior da coxa.

Com o retorno de Pedro Cacho, Julio Rusch deve voltar a sua posição de origem no meio-campo
Com o retorno de Pedro Cacho, Julio Rusch deve voltar a sua posição de origem no meio-campo | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Caso Miranda não jogue, Alemão deve improvisar novamente na posição, já que o reserva imediato, Victor Luiz, perdeu espaço no elenco. Na última partida, Julio Rusch foi o titular, mas a tendência é que Pedro Cacho, que volta de suspensão, ocupe a posição. Cacho já fez outras vezes esta função.

Se optar por Pedro Cacho, Alemão abre espaço para o retorno de Rusch a sua posição original no meio-campo para atuar ao lado de Anderson Carvalho e Danilo. Com isso, Matheus Bianqui deve ficar como opção no banco de reservas.

Já Marcelinho luta para se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda, mas como não treinou durante a semana deve ficar de fora mais uma vez. No sistema ofensivo, Alemão tem poucas opções para mudar o time e, por isso, a tendência é a manutenção do trio Uelber, Júnior Pirambu e Igor Paixão. O centroavante Miullen também segue tratando de uma contusão muscular na coxa.

A provável formação do LEC para o confronto no estádio Anilado deve ter: Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Willian Correia e Pedro Cacho; Anderson Carvalho, Julio Rusch e Danilo; Uelber, Júnior Pirambu e Igor Paixão. O jogo começa às 16h.

Toledo

Próximo da zona do rebaixamento do Campeonato Paranaense, o Toledo ainda não definiu o nome do seu novo treinador. O time do Oeste busca um substituto para Paulo Baier, que pediu demissão após a derrota para o Rio Branco.

Na sua segunda passagem pelo clube, Baier deixa o Toledo após seis rodadas e uma única vitória. O Toledo é o 10º colocado, com quatro pontos, mesma pontuação do Cascavel CR, primeiro time na ZR. O PSTC é o lanterna, com nenhum ponto ganho.

O time segue sendo dirigido de forma interina pelo coordenador de futebol, Zé Maria. O coordenador já comandou a equipe na derrota por 2 a 0 para o Náutico pela Copa do Brasil, na quarta-feira (12), no 14 de Dezembro. O resultado negativo eliminou o time logo na estreia da competição.

Pelo Estadual, o Toledo volta a campo no sábado (15) para o enfrentar o Athletico, na Arena da Baixada, pela sétima rodada da primeira fase.

FC Cascavel

Líder do Paranaense, o FC Cascavel perdeu um dos seus principais jogadores da temporada. O centroavante Paulo Sérgio, um dos artilheiros do campeonato, com quatro gols, chegou a um acordo com a diretoria e acertou a sua transferência para o ABC de Natal. Com 15 pontos, o time do Oeste defende a liderança da competição no jogo contra o Rio Branco, no sábado, em Paranaguá.