O técnico Alemão ainda busca uma formação mais consistente para o ataque do Londrina. O treinador mantém a dúvida quanto a escalação para o confronto contra o Paysandu, sábado (26), em Belém. Apesar dos três gols marcados na vitória diante do Ypiranga, o desempenho ofensivo ainda deixou a desejar.

Depois de ser liberado para se casar, Rafael Rosa volta ao time titular do LEC em Belém
Depois de ser liberado para se casar, Rafael Rosa volta ao time titular do LEC em Belém | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

No Rio Grande do Sul, o treinador mandou a campo quatro homens no meio, com Celsinho e Adenílson na armação, e os atacantes Douglas Santos e Carlos Henrique. Como tem acontecido em quase todas as partidas, Carlos Henrique não foi bem e foi substituído. Júnior Pirambu jogou o segundo tempo, mas também não agradou.

"A ideia de ter mais gente no meio-campo foi uma alternativa para termos um pouco mais de posse de bola e também para aproveitar o bom momento que vivia o Celsinho", frisou Alemão. "Vou avaliar bem agora durante a semana, analisar a forma do Paysandu atuar e decidir se mudo a característica da equipe, se entro com dois extremas ou se mantenho o homem de referência".

Quem pode ganhar uma chance entre os titulares é Samuel Gomes. O atacante tem entrado bem nas últimas partidas e em Erechim foi decisivo para a virada, ao sofrer um pênalti e marcar o gol de empate. Quem volta ao time é o lateral-esquerdo Rafael Rosa, que foi liberado da partida em Erechim para se casar no interior de São Paulo.

Após duas rodadas, o LEC é o segundo colocado do grupo D, com quatro pontos, um a mais que o Paysandu. Em um confronto direto, as equipes se enfrentam no Mangueirão, às 17h. A delegação do Londrina viaja na quinta-feira (24) para Belém. No outro jogo da chave, o líder Remo, que também tem quatro pontos, recebe o lanterna Ypiranga, no domingo (27).

Leia mais sobre o LEC