O Londrina voltará a ter três atacantes no jogo de sábado (26) contra o Paysandu, em Belém. Esta foi a sinalização do técnico Alemão durante os treinamentos da semana. Com isso, o treinador utilizará o esquema que adotou durante quase toda a série C, diferente do 4-4-2 colocado em prática na última rodada, na vitória por 3 a 2 diante do Ypiranga.

Com Carlos Henrique em baixa, Júnior Pirambu voltará a ser o camisa 9 do LEC, em Belém
Com Carlos Henrique em baixa, Júnior Pirambu voltará a ser o camisa 9 do LEC, em Belém | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Com o retorno do modelo de jogo, Celsinho ficará como opção no banco de reservas e Samuel Gomes, grande destaque na vitória no Rio Grande do Sul, ganhará uma chance para começar jogando.

A outra novidade no ataque será a presença do centroavante Júnior Pirambu, que foi titular durante o primeiro turno, depois se machucou e nos últimos jogos tem sido aproveitado durante as partidas. Em má fase técnica e física, Carlos Henrique perde a posição de camisa 9.

O técnico Alemão confirmou também o retorno de Rafael Rosa à lateral-esquerda. O jogador não atuou contra o Ypiranga, já que foi liberado para se casar no fim de semana passado.

Com estas três mudanças o Londrina irá a campo no sábado com Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Rafael Rosa. Marcel, Matheus Bianqui e Adenílson. Douglas Santos, Júnior Pirambu e Samuel Gomes.

Decisão

A partida entre Paysandu e Londrina é um confronto direto no fechamento do primeiro turno do quadrangular decisivo. O Tubarão soma quatro pontos e o Papão, três. Depois de jogo deste sábado, às 17h, no Mangueirão, as equipes voltam a se enfrentar na abertura do returno, no dia 4 de janeiro, no estádio do Café.

"É mais uma semana decisiva para nós. Estamos encarando como se fosse um mata-mata com o Paysandu e a expectativa é a melhor possível. Vivemos um bom momento depois da nossa primeira vitória fora de casa e vamos em busca de mais três pontos que seriam os mais importantes para a gente até aqui no campeonato", afirmou o volante Marcel.

Leia mais sobre o LEC