O técnico Alemão terá o retorno de dois atacantes titulares para o duelo decisivo contra o Tombense, sábado (28), às 16h, no estádio do Café. O jogo é um confronto direto por uma vaga na segunda fase da Série C.

Victor Daniel volta à condição de titular no jogo de sábado contra o Tombense
Victor Daniel volta à condição de titular no jogo de sábado contra o Tombense | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Opção no banco de reservas no empate com o São José (RS), Victor Daniel volta à titularidade. Na última partida, o atacante entrou no segundo tempo, já que tinha se recuperado de uma lesão muscular e não estava na melhor condição física. Agora, melhor condicionado, começa jogando.

Outro que retorna é Igor Paixão, que estava suspenso no empate em 0 a 0, em Porto Alegre. Com isso, o trio ofensivo deverá ser formado por Daniel, Carlos Henrique e Paixão. Melhor fisicamente, o centroavante Júnior Pirambu voltará a ser relacionado e ficará como opção para o decorrer da partida. Pirambu ficou de fora dos últimos nove jogos, em razão de contusão.

Outra mudança em relação à última partida acontece na lateral-esquerda. Rafael Rosa retoma a condição de titular depois de duas partidas até porque Alan Cardoso foi diagnosticado com a Covid-19 e fica afastado das atividades por duas semanas.

Com poucas opções no meio-campo - Leandro Donizete, machucado, Bianqui e Marcel, em quarentena pelo coronavírus -, Alemão vai manter a formação com Escobar, Jardel e Adenílson. Celsinho mais uma vez será opção no banco.

Decisão

O Londrina quer fazer valer mais uma vez o seu mando de campo para se aproximar da classificação para o quadrangular decisivo da Série C. Em quarto lugar, com 25 pontos, o Tubarão tem um ponto a menos que o Tombense, terceiro colocado.

O LEC aposta no seu retrospecto de sete vitórias seguidas no Café para somar mais três pontos e se manter no G4 do Brasileiro. Já o time mineiro tem a melhor campanha do returno e não perde desde a sétima rodada. Nos últimos nove jogos são cinco vitórias e quatro empates.

Sub-17

O Londrina vai enfrentar o Sport Recife na segunda fase da Copa do Brasil sub-17. Por sorteio, a CBF definiu que a primeira partida será em Pernambuco no dia 2 de dezembro e a volta no estádio do Café, no dia 9. O Tubarão eliminou o Trem (AP) ao vencer por 4 a 2, enquanto que o rubro-negro pernambucano passou pela Sociedade Esportiva Paraense por 1 a 0.

Leia mais sobre o LEC