O técnico Alemão tem novos problemas para escalar o Londrina para o duelo contra o Operário, domingo (15), no estádio do Café. Mais dois jogadores titulares se machucaram e passaram a ser dúvidas para o confronto da última rodada do Campeonato Paranaense. A partida vale uma vaga no G4 do Estadual.

Com a contusão de Bianqui, Lincon pode ser titular no Londrina pela primeira vez no domingo
Com a contusão de Bianqui, Lincon pode ser titular no Londrina pela primeira vez no domingo | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

O meia Matheus Bianqui e o atacante Marcelinho não participaram dos últimos treinamentos e seguem em tratamento no departamento médico. Bianqui, que voltaria ao time após cumprir suspensão, levou uma pancada no joelho, enquanto que Marcelinho sentiu uma lesão na coxa direita. Os dois ainda não estão vetados, mas têm pouco tempo para se recuperarem. Caso realmente não joguem, as opções do treinador são Lincon e Danilo.

No gol, a indefinição continua. Com o titular Matheus Albino suspenso, a tendência é o garoto Maltos jogar. Alan, o reserva imediato, tem um problema no joelho e ficou de fora da última partida. O goleiro treinou na tarde de quinta-feira (12), mas ainda sente incômodo.

Mais dúvidas

O volante Rafael Assis, que não atuou na última partida, em razão de uma lesão muscular, ainda não foi liberado totalmente para voltar aos treinos. O jogador está em transição e dificilmente reunirá condições de atuar no domingo. Quem também está em processo de transição é o centroavante Júnior Pirambu. Já o lateral Felipe Camillo voltou a treinar normalmente com o restante do elenco.

"Infelizmente, estamos com muitas lesões, mas isso não dá para controlar. É para isso que serve o elenco e temos um grupo qualificado. O Alemão procura trabalhar o time de cima e o reserva da mesma forma e, por isso, todos os jogadores sabem o que têm que fazer", comentou o lateral-direito Raí Ramos.

Diante de tantos problemas, o Londrina deve ter um time bastante modificado para esta última rodada. Com exceção do quarteto defensivo, o meio-campo e o ataque sofrerão mudanças. O meio pode ser formado por Luan, Julio Rusch e Lincon, e o ataque com Danilo, Miullen e Ruster.

"Estamos fazendo uma preparação muito boa. Sabemos que é um jogo difícil e diante de um adversário de qualidade. Mas o nosso objetivo é a vitória para entrarmos fortes na segunda fase", frisou Ramos.

Reunião

O gestor Sérgio Malucelli e a comissão do Conselho de Representantes do LEC se reúnem na manhã desta sexta-feira (13). Em pauta, a tentativa de um acordo para a manutenção da parceria com a SM Sports até o final do ano. A dificuldade será encontrar um denominador comum entre as propostas apresentadas.

Enquanto o gestor solicitou ao LEC R$ 350 mil mensais durante a Série C do Brasileiro, o Conselho do clube aprovou um repasse de R$ 1 milhão durante toda a competição.

Leia mais sobre o LEC