O técnico Alemão minimizou o momento ruim do centroavante Carlos Henrique: "Ele vem sofrendo porque ficou muito tempo sem jogar e treinar"
O técnico Alemão minimizou o momento ruim do centroavante Carlos Henrique: "Ele vem sofrendo porque ficou muito tempo sem jogar e treinar" | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Depois de mais uma vitória no estádio do Café, o Londrina já projeta a classificação para a segunda fase da Série C do Brasileiro. E para confirmar a sua continuidade na competição, o técnico Alemão ganhou algumas opções a mais no elenco para a reta final da fase classificatória.

O técnico Alemão minimizou o momento ruim do centroavante Carlos Henrique: "Ele vem sofrendo porque ficou muito tempo sem jogar e treinar"
O técnico Alemão minimizou o momento ruim do centroavante Carlos Henrique: "Ele vem sofrendo porque ficou muito tempo sem jogar e treinar" | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

No 1 a 0 diante do Ituano, o treinador praticamente repetiu a formação titular no início da partida, mas alguns jogadores renderam abaixo do esperado. Ao mesmo tempo, outros que entraram no decorrer do jogo mostraram que têm condições de terem um lugar no time.

Victor Daniel é um deles. Autor do gol da vitória no domingo (25), o atacante entrou bem no segundo tempo e pode recuperar a condição de titular. Daniel já teve esta oportunidade ao longo da Série C, mas perdeu a condição após uma lesão muscular.

"Trabalho sempre para jogar, mas esta é uma decisão do Alemão. O importante é eu ajudar o Londrina, seja começando ou entrando no decorrer da partida", comentou a jovem revelação alviceleste.

Uma das preocupações da comissão técnica é quanto à produção ofensiva. Carlos Henrique foi discreto novamente no último jogo e pela segunda vez consecutiva, substituído ao longo da partida. Com Júnior Pirambu machucado, Alemão analisa outras possibilidades no comando de ataque.

"O Carlos Henrique vem sofrendo um pouquinho porque ficou muito tempo sem jogar e treinar. E esta sequência de partidas tem trazido dificuldades físicas para ele e atrapalhado o seu rendimento. Vamos analisar ao longo da semana e ver qual a melhor formação para o jogo fora de casa", frisou Alemão, quando questionado se manteria a formação com um centroavante de referência ou pensa em nova configuração do ataque. O LEC joga no domingo (1º) diante do Boa Esporte, em Varginha (MG).

Quem também pode ganhar uma chance no time é Jardel, que reestreou contra o Ituano. O volante mostrou boa movimentação e pode ser o substituto de Matheus Bianqui, que está suspenso. Outro que estreou foi o atacante Douglas Santos. Já os outros dois reforços, Leandro Donizete e Celsinho, devem demorar ainda um pouco mais para ficarem à disposição.

"São dois grandes jogadores. O Leandro vinha treinando e até me surpreendeu nos trabalhos aqui no clube. O Celsinho tem muita capacidade técnica, mas está um pouco abaixo e precisa de mais tempo para pegar ritmo e um melhor condicionamento", apontou o treinador alviceleste.

Visitante

Depois de conquistar a sexta vitória seguida no Café, o Londrina vai em busca do seu primeiro resultado positivo fora de casa. E terá pela frente dois jogos seguidos como visitante contra os dois últimos colocados do grupo B. No domingo, encara o Boa Esporte, e no sábado (7) enfrenta o São Bento, que está na lanterna, mas que jogaria na noite de segunda-feira diante do Criciúma, em Sorocaba, podendo deixar a última posição.

"Todos têm a consciência de que precisamos pontuar fora de casa. E na hora certa ela virá. Na hora que a gente precisar eu tenho certeza de que a vitória virá e vai consolidar a nossa classificação", comentou o técnico Alemão.

Leia mais sobre o LEC