Alemão elogia novatos e destaca força do elenco
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 29 de abril de 2019
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha 

A vitória diante do CRB mostrou que o Londrina pode ser forte mesmo sem alguns dos seus principais jogadores. Matheus Bertotto, Arthur Caculé e Safira, substitutos dos poupados Germano, Luquinha e Dagoberto, foram bem na partida e peças importantes na estreia vitoriosa na Série B.
O técnico Alemão elogiou a atuação da equipe no estádio Rei Pelé e apontou a importância da força do elenco. “Foi uma vitória espetacular. Jogar fora de casa na Série B é muito difícil e aqui em Maceió não é diferente. Nós tivemos alguns problemas de lesão e cansaço e sabemos que uma competição longa como esta é preciso ter grupo”, frisou o treinador. “O nosso elenco entendeu isso e os jogadores que entraram corresponderam. Bertotto foi bem e Caculé e Safira fizeram gols. E isso é bom para todos”.
Uma das contratações para o Brasileiro, Arthur Caculé fez a sua primeira partida como titular – já havia atuado alguns minutos contra o Bahia – e deixou boa impressão. O meia se movimentou bem, fez o gol de empate em Maceió e ainda acertou o travessão no segundo tempo.
“Estou muito feliz pela vitória e pela confiança do Alemão. O Anderson (Oliveira) foi muito bem na jogada do gol e eu fiquei esperando atrás o passe e acabei sendo feliz na finalização”, ressaltou o jogador. “Agora temos que dar sequência e com o apoio do nosso torcedor buscar mais uma vitória”.
O Londrina volta a campo no sexta-feira (3) para enfrentar o Brasil (RS), no estádio do Café. O time de Pelotas perdeu na estreia em casa para o Bragantino por 1 a 0. Para o jogo da segunda rodada, o técnico Alemão poderá contar com as voltas de Germano e Luquinha. Já Dagoberto, com um desconforto na coxa, será reavaliado pelo departamento médico. (L.F.C.)


