Futebol -

Alemão elogia evolução do LEC antes da estreia no Paranaense

Treinador ficou satisfeito com desempenho diante do Operário; Alviceleste fará mais um jogo-treino nesta terça-feira contra o Linense

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha

Na semana da estreia no Campeonato Paranaense, o Londrina faz os últimos ajustes para o início da temporada 2020. O técnico Alemão tem elogiado a evolução da equipe e já tem praticamento o time titular definido para o jogo contra o PSTC, no domingo (19), no estádio do Café.

 

No sábado (11), o LEC empatou em 0 a 0 com o Operário em jogo-treino realizado em Ponta Grossa. No meio de semana, as equipes haviam se enfrentado em Londrina e o Tubarão venceu por 2 a 1. "A avaliação nestes dois amistosos foi muito positiva. Nos comportamos bem, com personalidade para jogar, criamos boas oportunidades e corremos poucos riscos", avaliou o técnico Alemão. 



Volante Júlio Rusch foi a novidade entre os titulares do LEC no jogo-treino com o Operário
Volante Júlio Rusch foi a novidade entre os titulares do LEC no jogo-treino com o Operário | Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
 

O treinador mostrou confiança no início da participação do time no Estadual e acredita que o elenco está preparado para buscar um resgaste do clube depois do rebaixamento na Série B em 2019. "A equipe tem mostrado bastante evolução e estou bem confiante. É importante que os jogadores acreditem no seu potencial e busquem melhorar sempre para que este ano seja de resgaste de alguns atletas e também do Londrina". 


No treinamento em Ponta Grossa, Alemão utilizou duas formações diferentes e a equipe titular teve a entrada do volante Júlio Rusch no lugar de Matheus Olavo. No mais, o time foi o mesmo nos dois confrontos com o Operário. "Saio satisfeito com os resultados, a evolução da equipe e a preparação. Somos um grupo jovem, mas de muita qualidade e que vai se doar muito por esta camisa e pela torcida", frisou o meia Matheus Bianqui. 


RECONSTRUÇÃO 

Outro que tem treinado entre os titulares é o centroavante Miullen. Depois de não ter sido utilizado no ano passado, o jovem espera reconquistar o espaço dentro do clube. "Por tudo que aconteceu no ano passado tem muita gente que não acredita neste grupo. Mas temos um elenco de muita qualidade e vamos brigar para chegar no Paranaense como foi em 2019", apontou o atacante. "É um momento de reconstrução da equipe, do Alemão e minha também. Estamos todos no mesmo barco e pode ter certeza de que vamos correr muito, todos nós aqui para buscarmos os resultados". 


Na reta final de preparação, o Londrina fará um novo jogo-treino nesta terça-feira (14), diante do Linense, no interior paulista. Assim como aconteceu nos treinamentos anteriores, Alemão vai utilizar duas formações diferentes até para não desgastar demais o elenco a poucos dias da estreia.


Apesar de ter um time base praticamente definido, o treinador elogiou os jogadores que não têm treinado entre os titulares. "Eu dou oportunidade e quando os jogadores respondem não gosto muito de ficar mudando a equipe. Mas quem tem entrado no decorrer dos jogos tem ido muito bem e isso é bom porque aumenta a competitividade dentro do grupo". 

Leia mais sobre o LEC


Continue lendo


Últimas notícias