Logo após o confronto com o Boa Esporte, no último domingo (1), o técnico Alemão indicou que manterá o mesmo esquema de jogo com um homem de referência no ataque. Com isso, Carlos Henrique deve ser mantido entre os titulares no Londrina, apesar da baixa efetividade desde a sua estreia diante do Brusque-SC. De lá para cá, foram seis jogos em que o atacante marcou dois dos sete gols da equipe londrinense.

Imagem ilustrativa da imagem Alemão descarta abrir mão de atacante de referência no LEC
| Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Diante do Ypiranga-RS, jogo em que o Tubarão marcou mais gols na competição (vitória por 3 a 2), o centroavante não chegou a participar de jogadas mais perigosas.

“O Carlos Henrique é um grande jogador, tem muita capacidade, lógico que sofre um pouco com o peso e se ele não jogar não vai condicionar nunca. Então coloco ele para jogar pra isso, eu estou oportunizando isso para ele, está se esforçando bastante, hoje (domingo) não foi um jogo fácil e isso dificulta, mas ele tem minha confiança e eu vou seguir dando oportunidades pra ele”, disse Alemão após o empate sem gols contra o lanterna do grupo B, em Varginha (MG).

APROVEITAMENTO

Se em casa o Londrina tem um aproveitamento de 90,5%, como visitante a campanha não passa nem perto disso. Dos seis jogos que fez fora de casa nesta Série C, o Tubarão conquistou apenas 11% dos pontos, nos empates com Ituano e Boa Esporte. Terceiro colocado no Grupo B, com 21 pontos, o Londrina ainda precisa evoluir nos jogos fora para continuar sonhando com o retorno à Série B.

O comandante da equipe projetou o que o time deve fazer para conquistar uma vaga à próxima fase. “A pontuação mínima para classificação hoje é 27 pontos. Temos mais seis jogos pra fazer seis pontos, claro que isso pode alterar um pouco, mas vai depender do decorrer do campeonato”, afirmou o treinador alviceleste.

DESFALQUES

Além da falta de objetividade do time fora de casa, outro ponto que tem atrapalhado o Londrina é a ausência de jogadores importantes. Em quase todos os jogos como visitante, o Tubarão teve ao menos um desfalque. Matheus Bianqui, ausência no último jogo, também não esteve à disposição contra o Criciúma, pela 10ª rodada, junto com Jeferson e Adenílson, por exemplo.

Para Alemão, os desfalques atrapalham o rendimento da equipe. “Hoje (domingo) não tínhamos um jogador em ritmo de jogo, que tem uma força absurda, que corre em média 12km por jogo, que é o Matheus Bianqui. A característica dele é diferente do Jardel. Nossa equipe sentiu falta do volante de chegada, o Jardel joga mais atrás, no segundo tempo melhoramos isso e poderíamos ter matado o jogo”, lamentou.

GRUPO A

No outro grupo da Série C, o Santa Cruz chegou aos 30 pontos e praticamente encaminhou a classificação à próxima fase após golear por 6 a 1 o Imperatriz-MA, que perdeu a 12ª partida em 13 jogos e está virtualmente rebaixado à Série D. Vila Nova-GO (24 pontos), Remo-PA (23) e Manaus-AM (18) ocupam as outras três vagas e contam com a disputa de Ferroviário-CE e Jacuipense-BA, ambos com 17 pontos. A grande decepção do grupo é o Botafogo-PB, que investiu e contratou nomes conhecidos no cenário brasileiro como o lateral Léo Moura e o goleiro Felipe, mas luta contra o descenso - quatro pontos atrás da primeira equipe fora da zona de rebaixamento, justamente o seu rival, o Treze-PB com 16 pontos.