Depois de fechar o primeiro turno da Série C no G4, o Londrina começa a se preparar para a segunda metade da competição. O primeiro desafio do returno será no domingo (11), contra o Criciúma, e o técnico Alemão tem três desfalques importantes para a partida em Santa Catarina.

Recuperado de uma lesão muscular, Marcondes voltará a ser titular em Criciúma no lugar de Jeferson
Recuperado de uma lesão muscular, Marcondes voltará a ser titular em Criciúma no lugar de Jeferson | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

O zagueiro Jeferson e o meia Adenílson receberam o terceiro cartão amarelo diante do Volta Redonda, e Matheus Bianqui foi expulso. O treinador alviceleste conseguiu repetir a formação titular apenas uma vez, nos jogos contra o Brusque e o Voltaço. Apesar da necessidade de mudar, Alemão disse que confia no elenco.

"Temos que pensar para a frente, e os jogadores que vão entrar têm muita qualidade e capacidade e espero que possamos fazer um bom jogo lá em Criciúma", ressaltou.

Na zaga, Marcondes volta a ser titular após duas partidas de fora. O defensor se recuperou de uma lesão muscular e já ficou no banco no último jogo. Para o lugar de Bianqui, a primeira opção é Marcel, que no domingo entrou no decorrer do segundo tempo. O desafio maior é encontrar o substituto de Adenílson, melhor jogador da equipe até aqui na Série C. Caíque Valdívia, que iniciou o Brasileiro como titular, deve ser o escolhido.

Outra alternativa do treinador é recuar Danilo para o meio-campo e escalar Victor Daniel no ataque ao lado de Igor Paixão e Carlos Henrique.

Desempenho

Depois de um início difícil, o LEC cresceu de rendimento e cumpriu o objetivo do primeiro turno, que era estar no G4. O Alviceleste é o terceiro colocado, com 14 pontos. O Criciúma, que tem 12, jogaria na segunda-feira (5) à noite diante do Brusque no complemento da última rodada e, em caso de vitória, empurra o Londrina para o quarto lugar.

"Para quem entende de futebol já imagina que uma equipe com sete estreias no primeiro jogo não vai ser eficiente. Mas com o passar do tempo as coisas se ajeitam e fomos encaixando vitórias e um padrão de jogo. E os jogadores têm evoluído bastante e feito um bom trabalho", comemorou Alemão.

O Londrina fará mais nove jogos no returno - quatro partidas no Café e cinco fora - e projeta chegar pelo menos aos 30 pontos para garantir a sua classificação. Os quatro primeiros colocados de cada chave seguem na competição e serão divididos em dois grupos, com jogos em turno e returno, na segunda fase. Os dois melhores de cada chave garantem o acesso para a Série B de 2021, enquanto os líderes dos grupos disputam a final.

"Temos que melhorar a cada jogo. Não se pode achar que está tudo bem e procurar a evolução, ver o que errou nos treinos e o que poderia ter sido feito de diferente. Eu mesmo sou muito crítico e me cobro para melhorar sempre", comentou o meia Adenílson, autor do gol na vitória contra o Volta Redonda.

Leia mais sobre o LEC