O técnico Alemão disse, em entrevista após a partida contra o Criciúma no domingo (12), que a equipe fez um bom jogo, mas lamenta o resultado. “O que mais nos deixa chateado é a derrota. A gente ainda não conseguiu vencer fora de casa. Eu imaginava fazer um bom jogo, apesar das mudanças, porque a gente tinha jogadores lesionados e pendurados e isso iria trazer um pouco de dificuldades”, destacou.

"Tivemos um bom comportamento de jogo e espero que a equipe continue em evolução para que no próximo jogo a equipe consiga a vitória”, destacou Alemão.
"Tivemos um bom comportamento de jogo e espero que a equipe continue em evolução para que no próximo jogo a equipe consiga a vitória”, destacou Alemão. | Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC

Ele apontou que isso foi bem nítido. “No primeiro tempo a gente conseguiu manter uma boa intensidade de jogo, bem equilibrado. No fim do primeiro tempo já houve a quebra de ritmo de jogo de alguns jogadores que não vinham jogando. Isso acabou atrapalhando um pouco a nossa equipe, mas acredito que o gol de bola parada que a gente tomou nos atrapalhou bastante. Até então criamos chances de gol. Tivemos um bom comportamento de jogo e espero que a equipe continue em evolução para que no próximo jogo a equipe consiga a vitória”, destacou.

Alemão lamenta ter sofrido o gol de bola parada. “Isso tem interferido no nosso resultado. Nós temos marcado muito bem, dificultando a penetração do adversário, mas vamos rever essa questão da bola parada, que é o que está nos dificultando. É possível corrigir isso. Devemos mudar alguma coisa no posicionamento para que isso não venha a se repetir mais.”

Sobre a dificuldade da transição do meio para o ataque, ele ressaltou que dois dos três atletas que atuaram na partida não vinham jogando. “Principalmente o Marcel, que vinha de lesão e estava muito tempo sem jogar. Ele tem uma boa qualidade. Acredito que nós finalizamos pouco. Até chegamos no último terço do campo, mas quando chegávamos lá o jogador driblava e tocava para trás, ou seja, não tinha profundidade. Acredito que, apesar da derrota, nós continuamos no caminho certo. Vamos recuperar no próximo jogo e conquistar uma vitória."

Alemão afirmou que Samuel Gomes, que deu o passe para Carlos Henrique fazer o gol do time, foi bem na partida. “Houve um aumento de volume ofensivo. O Samuel entrou muito bem pela direita, o Igor Paixão vinha por dentro em uma condição boa e teve um rendimento bom pelo lado esquerdo. Nós fortalecemos nossos setores e isso nos dá esperança de novas opções, de possíveis trocas em futuros jogos.” Segundo o treinador, quando se coloca um jogador novo e ele tem um rendimento agradável, é muito bom. “O Samuel era um jogador desconhecido, que chegou há pouco tempo. Não tinha feito nenhuma partida ainda e foi eficiente. A gente imagina um jogador desse em crescimento. Se ele estreou bem desse jeito, certamente vai evoluir mais na nossa equipe”, declarou.

"Fiquei feliz, porque estava há um ano sem entrar em um jogo oficial. É isso que quero da minha vida. Quero continuar jogando. Vou fazer de tudo para levar o Londrina para a Série B. O time é guerreiro disputa muito as bolas. Meu objetivo é que o time seja campeão”, declarou Samuel. Ele ressaltou que possui a característica de proporcionar passes curtos. “Mas gosto de receber o passe em velocidade na frente. E gosto de driblar como fiz hoje (domingo).”

Sobre o jejum de vitórias fora de casa, Alemão argumentou que o time não foi a Criciúma para ficar se defendendo. “Fizemos marcação alta, tivemos volume de jogo. Infelizmente o primeiro gol foi erro de marcação nossa. O segundo gol foi uma bola nitidamente tocada na mão do adversário e o árbitro não deu a falta”, apontou. Ele ressaltou que é muito mais difícil buscar o resultado depois que o adversário abre dois gols de vantagem. “Se o gol que pegou na mão tivesse sido anulado, nós teríamos uma sorte maior dentro do jogo”, destacou.

O treinador também elogiou a atuação de Fábio Matos. “Acho que ele fez um bom jogo. De repente faltou um pouco de profundidade e buscar a área.” Segundo o técnico, é nítida a evolução da equipe, principalmente na questão de posse de bola. “A gente tinha um time mais defensivo, que não conseguia chegar muito ao ataque. Nas últimas rodadas a gente mostrou muita força ofensiva, então houve o equilíbrio. A equipe cresceu bastante. Tenho certeza que estamos em um bom momento físico, apesar de muitos atletas estarem se lesionando devido a essa parada terrível que os jogadores acabaram tendo.”

O técnico também enalteceu a fibra demonstrada por Escobar. “Ele jogou lesionado o jogo inteiro, com muita dor. É um cara guerreiro, que não conseguiu fazer passe longo, porque estava com o adutor lesionado. Os jogadores estão se dedicando ao máximo e fazendo tudo ao alcance deles”, destacou.

O jogo em Criciúma marcou a volta de Marcel ao time titular, depois de sofrer lesões. “Sempre é bom estar recuperado para poder fazer aquilo que a gente sabe, para ser feliz dentro de campo. Ninguém gosta de ficar machucado e fora da equipe. Estou me sentindo bem”, apontou. Ele ressaltou que na próxima partida a equipe terá o retorno de Adenilson, Jefferson e Matheus Bianchi. “Eles são peças importantes, que vêm fazendo grandes jogos. Pode ter certeza que eles vão agregar muito mais no próximo jogo”, apontou.