O Londrina pode aproveitar os bons valores que estão na disputa do Campeonato Paulista da Série A2 com o Linense para reforçar seu elenco para a Série C do Campeonato Brasileiro, que começa em abril. A FOLHA informou na semana passada que o centroavante Edson Cariús, camisa 9 do time de Lins, deve ser jogador do LEC na competição nacional, mas não para por aí.

O time alviceleste pode ter no elenco outros dois atletas do Linense, que faz parte da plataforma multiclubes da Squadra Sports, dona da SAF do Londrina. São eles o volante Rafael Carrilho, titular absoluto na campanha do time paulista na A2, e o atacante Gabriel Canela, que tem situação diferente, visto que já está registrado como jogador do Londrina, mas está emprestado ao Linense, por isso deve pintar no elenco da Série C.

Cariús e Carrilho são os dois principais nomes do Linense na segunda divisão do Estadual de São Paulo. Os dois disputaram a terceira divisão do futebol nacional no ano passado por times gaúchos. O centroavante esteve no Ypiranga, enquanto o meio-campista atuou pelo São José.

O camisa 9 é o capitão da equipe na competição e marcou quatro gols em 12 jogos, sendo fundamental para os 14 pontos que mantêm o Linense fora da zona de rebaixamento. Carrilho, por sua vez, tem sido um dos mais elogiados nos jogos do time da Squadra Sports na A2. No último sábado (1), contra o São Bento, marcou de fora da área o gol que abriu o placar da vitória por 2 a 0. O jogador tem no currículo passagens por diversos clubes gaúchos e também pelo Cianorte, clube que defendeu em 2018 e 2019.

CANELA

O atacante de velocidade Gabriel Canela, de 25 anos, foi anunciado pelo Linense em janeiro deste ano e chegou como jogador do Londrina. Isso porque, no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o atleta constou inicialmente como reforço do Tubarão para depois ser repassado por empréstimo ao time de Lins. Com isso, a tendência é que com o fim do Paulista ele se apresente ao Tubarão. Por lá, Gabriel Canela tem um gol em nove jogos.

Após começar como titular, o jogador perdeu espaço e tem sido utilizado somente nos segundos tempos dos jogos. O jogador soma passagens por clubes cariocas como Nova Iguaçu, Bangu e Serrano, além de ter defendido o Zulte Waregem, da Bélgica.

OUTROS NOMES

Além dos possíveis reforços que vão chegar do Linense, o LEC vai buscar outros nomes no mercado para reforçar o elenco que disputará a Série C. Serão entre sete e oito jogadores que chegariam para melhorar o plantel que estará no torneio nacional. Segundo o próprio técnico Claudinei Oliveira, parte desses atletas já estão mapeados pelo Tubarão e só não puderam chegar antes por conta do andamento dos Estaduais.

Com a passagem para a semifinal garantida, além da vaga na Copa do Brasil 2026, o Tubarão aproveita os dias sem jogos e começa a trabalhar nos bastidores de olho no restante da temporada.

O LEC só volta a campo na ida da semifinal do Campeonato Paranaense, que ainda não tem data definida, e será em 15 ou 16 de março, fora de casa, contra Operário ou São Joseense. O jogo de volta será no dia 18 ou 19 de março, em Londrina.