A FEL (Fundação de Esportes de Londrina) corre contra o tempo para deixar o estádio do Café em condições de receber o primeiro jogo do Londrina em casa no ano. O Tubarão recebe o Coritiba, nesta quinta-feira (25), às 20h30, pela terceira rodada do Paranaense.

Desde dezembro do ano passado o gramado passa por melhorias como a descompactação, areação e regularização do piso; nesta terça-feira foi realizado corte do grama
Desde dezembro do ano passado o gramado passa por melhorias como a descompactação, areação e regularização do piso; nesta terça-feira foi realizado corte do grama | Foto: Lucio Flávio Cruz

O principal problema é isolar a entrada das cadeiras cativas, onde estão sendo construídas tubulações para a instalação de uma torre de iluminação. Na tarde de ontem, o local ainda estava com muita terra e operários e maquinários trabalhando.

Leia mais

Ávila aponta erros e LEC deve ter mudanças para enfrentar o Coritiba

Com aval dos sócios, SAF do LEC é vendida para a Squadra Sports

Segundo o presidente interino da FEL, Claudemir Fattori, o espaço estará limpo e isolado até na quinta-feira e não haverá dificuldades para o acesso do torcedor às arquibancadas do Café. Fattori, no entanto, pediu compreensão do torcedor e ressaltou que toda obra gera alguns transtornos.

"Já determinamos à Secretaria de Obras que os buracos sejam tampados e que este setor da cativa seja isolado. Sabemos que é um jogo de estreia, importante para o Londrina e estamos trabalhando arduamente para minimizar os problemas", frisou. "É um projeto de cinco meses e não temos janela livre para executar integralmente. Pedimos a compreensão da torcida porque são obras que vão trazer melhorias para todos no futuro."

A iluminação do Café é um problema antigo e que gera muitas reclamações de torcedores, jogadores e treinadores. O projeto completo contempla a construção de seis novas torres para substituir as quatro existentes atualmente. O valor total do investimento é de R$ 2,5 milhões. A empresa responsável pelas obras é a Multiplus Me.

Neste primeiro momento estão sendo erguidas duas torres, uma de cada lado do estádio, que serão utilizadas junto com as atuais quatro torres.

Gramado

Desde dezembro do ano passado o gramado passa por melhorias como a descompactação, areação e regularização do piso, além da realização de corte vertical. Foi feito ainda o controle de pragas, o replantio de parte do gramado e adubação do terreno. O serviço é executado pela Grastecno Gramados, ao custo de R$ 76 mil.

Na tarde de ontem, funcionários ainda trabalhavam no gramado. "Finalizamos o nivelamento do piso e nesta quarta-feira será feito mais um corte e uma nova demarcação. Na comparação com 15 dias atrás, temos um gramado hoje 95% melhor", garantiu Fattori. "Vamos ter um estádio do Café em boas condições para o público e também para os jogadores."

Nesta quarta-feira (24), a FEL promete finalizar também a limpeza do estádio e do entorno e a lavagem das cadeiras cativas.