O funcionário do Londrina e administrador do estádio Vitorino Gonçalves Dias, Edson Henrique dos Santos, 69 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (31), em Londrina. Santos estava internado na UTI do Hospital Universitário desde sábado (28) e foi vítima de um infarto.

.
. | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

O Londrina divulgou uma nota lamentando o falecimento do funcionário, que trabalhou no clube por mais de 30 anos. O velório acontece a partir das 15h, na capela 2, da Acesf, na Avenida JK, e o sepultamento também acontece nesta terça-feira, às 17h, no cemitério Parque das Alamandas. Edson Henrique era natural de Cornélio Procópio (Norte Pioneiro).

O velório será reduzido a apenas duas horas, em razão das orientações da Acesf quanto ao protocolo para evitar aglomerações de pessoas, em razão da pandemia do coronavírus.

Edson Henrique passou mal na noite de sexta-feira (27) e com falta de ar e mal estar procurou a UPA do Jardim do Sol. No sábado pela manhã foi transferido para o HU, onde foi internado na UTI.

Os exames realizados na segunda-feira (30) descartaram a contaminação pela Covid-19 e indicaram que Santos sofreu um infarto. Os exames apontaram que o administrador do VGD tinha água nos pulmões e possuía um histórico médico de hipertensão e colesterol alto. O primeiro diagnóstico havia apontado para uma pneumonia.

Edson Henrique dos Santos trabalhava há mais de 30 anos no LEC, sempre na administração do VGD. Como forma de homenagem pelos anos dedicados ao clube, o Memorial do LEC, aberto em 2017, foi batizado com o nome do funcionário.

Ele também foi um dos personagens do especial Transmídia dos 85 anos de Londrina, que a FOLHA produziu em dezembro de 2019.

Em 2014, Edson Henrique foi homenageado pela Câmara Municipal de Londrina com o diploma de Reconhecimento Público.