Principal jogador do Londrina na Série B, o atacante Caprini vai desfalcar a equipe pela primeira vez no Brasileiro no confronto com o Grêmio, no sábado (8), no estádio do Café. O jogador é o único do elenco que atuou em todas as 33 partidas até agora e foi titular em todas elas.

Os atacantes Victor Daniel, Danilo Peu e Gabriel Santos são opções para o técnico Adilson Batista para o duelo com o Grêmio
Os atacantes Victor Daniel, Danilo Peu e Gabriel Santos são opções para o técnico Adilson Batista para o duelo com o Grêmio | Foto: Sheyla Dantas/LEC

Expulso em Campinas, Caprini terá que cumprir suspensão automática e o técnico Adilson Batista ainda não escolheu o seu substituto. "O Caprini tem sido muito importante para nós ao longo da competição. É o grande articulador, segura a bola, define, já jogou na direita, na esquerda, por dentro, como falso 9. Pressiona os defensores e é um jogador que eu confio, mas que infelizmente perdemos e vamos buscar outra situação", destacou o treinador.

Caprini chegou ao LEC em 2021, mas acabou se firmando apenas nesta temporada. No ano são 45 jogos e sete gols. É o vice-artilheiro do Alviceleste na temporada, sendo três gols na Série B. O principal artilheiro do Tubarão é Douglas Coutinho, com 11 gols. Caprini é também o líder de assistências do elenco, com sete no ano, seis delas no Brasileiro.

Leia mais sobre o LEC

"Eu ainda não desisti", afirma Adilson Batista

LEC inaugura exposição em shopping da zona norte

Além de perder um dos destaques da equipe, Adilson Batista tem mais dois problemas para montar o ataque alviceleste. Matheus Lucas também está suspenso, e Leandrinho, no departamento médico, com uma lesão muscular na coxa. As opções do treinador para o ataque são Douglas Coutinho, Danilo Peu, Gabriel Santos, Mirandinha e Victor Daniel. Se optar por escalar três atacantes, Adilson deve mandar a campo Coutinho, Peu e Gabriel Santos.

"Com três atacantes ou com dois por dentro ou dois abertos e um centroavante, o importante é termos um time que saiba jogar futebol e seja equilibrado", frisou o comandante. A boa notícia para o treinador é o retorno do volante Mandaca, que cumpriu suspensão na última partida.

Pressão

Faltando cinco rodadas para terminar a Série B, o LEC ocupa a oitava colocação, com 46 pontos, seis a menos que o Vasco. Apesar de ressaltar que o time tem que encarar as últimas partidas como decisões, Adilson Batista deixa claro que é preciso tirar um pouco a pressão dos jogadores para que o desempenho melhore. O Tubarão não vence há quatro partidas e conquistou somente uma vitória nos últimos seis jogos.

image description
image description | Foto: Arte Folha

"Tem que tirar um pouco do peso e dizer a eles para que se divirtam, brinquem, mas sempre com responsabilidade. Eles não estão carregando nas costas os 40 anos que o Londrina tenta voltar à Série A. É bom ter um pouco mais de leveza, fluidez e jogar. É isso que tenho passado", apontou o treinador.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link