O Londrina promete virar rapidamente a página da derrota para a Ponte Preta e buscar reação no confronto direto com o Vasco, na quinta-feira (29), em São Januário. Depois da folga no fim de semana, o time inicia nesta segunda-feira (26) a preparação para o jogo decisivo no Rio de Janeiro.

Com as ausências de Coutinho e Leandrinho, Matheus Lucas pode ganhar uma chance para começar jogando diante do Vasco
Com as ausências de Coutinho e Leandrinho, Matheus Lucas pode ganhar uma chance para começar jogando diante do Vasco | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

O revés para a Macaca evitou que o LEC igualasse a pontuação do time carioca. No entanto, o LEC segue em quinto lugar na classificação da Série B, com 45 pontos, três a menos que o Vasco. Portanto, uma vitória em São Januário deixará o Tubarão novamente na briga direta pelo acesso.

"Não tivemos um bom desempenho e encontramos muitas dificuldades, sobretudo no primeiro tempo. Teve a expulsão, tomamos o gol, arriscamos colocando mais gente no ataque e tomamos o segundo gol no final. Méritos para a Ponte Preta e lamentamos porque não deu nada certo", frisou o técnico Adilson Batista. "Mas não é motivo para desanimarmos e sim continuar acreditando e trabalhando porque tem muita coisa ainda para acontecer dentro da competição".

Após o encerramento da 31ª rodada, a disputa continua acirrada por uma vaga no G4. Com exceção do Cruzeiro, que já garantiu o acesso e lidera com folga com 68 pontos, as demais posições continuam em aberto. Faltando sete rodadas, a diferença do Grêmio, segundo colocado, para o LEC, é de oito pontos. O Bahia está em terceiro lugar, com 52.

Apesar de ter se mantido na quinta posição, o LEC viu alguns rivais se aproximarem na classificação, casos do Ituano, que chegou aos 44, e da Ponte Preta e do Sport, com 43 cada. "Temos três pontos a menos que o Vasco e vamos para um confronto lá. Buscar fazer um grande jogo e reverter o que aconteceu no Café. Serão duas partidas seguidas fora de casa e precisamos somar o maior número de pontos possíveis", apontou Batista. Após o duelo com o Vasco, o Alviceleste encara o Guarani em Campinas, na segunda-feira (3).

image description
image description | Foto: Folha Arte

Para a partida em São Januário, o LEC tem dois desfalques importantes no ataque. O artilheiro Douglas Coutinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Danilo Peu. Já Leandrinho foi expulso e também não vai ao Rio de Janeiro. Matheus Lucas e Gabriel Santos brigam pela posição.

Eleição

O Londrina confirmou as eleições no clube para o dia 6 de novembro. Serão eleitos o novo presidente, vice-presidente e os membros do Conselho de Representantes para o triênio 2023-2025. De acordo com o edital, o prazo para a inscrição das chapas será entre os dias 11 e 25 de outubro.

Depois de vários anos, o LEC deve ter mais de uma chapa inscrita para a eleição. O atual vice-presidente, Getúlio Castilho, vai encabeçar o grupo da situação, com o atual presidente, Felipe Prochet, como vice. A oposição ficará a cargo do relações públicas Aluísio Júnior, que busca nomes para complementar a sua chapa e confirmar a candidatura.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link