Depois de uma sequência de dois jogos por semana, com desgaste de viagens e pouco treinamento, o técnico Adilson Batista comemorou a semana cheia de preparação do Londrina, que quer continuar na parte de cima da tabela. O time vai enfrentar o Criciúma, sábado (30), às 16h, no estádio do Café. O LEC também terá um tempo maior até o próximo adversário, o Novorizontino, no dia 6 de agosto, fora de casa.

Imagem ilustrativa da imagem Adilson Batista aproveita semana cheia para aperfeiçoar Londrina
| Foto: Sheila Dantas/LEC

“É sempre importante para o treinador ter semana cheia. Você melhora, aperfeiçoa, corrige, conversa, mostra para eles aquilo que temos que evoluir, o que posso cobrar, treinamos no estádio. Uma semana proveitosa”, avaliou o comandante alviceste. O último treinamento antes do duelo com o clube catarinense será nesta sexta-feira (29).

Os jogadores também se animaram com o período a mais de atividades e, principalmente, recuperação. “Foi bom para descansar alguns jogadores que estavam sofrendo com um jogo atrás do outro. Temos certeza de que vamos com força máxima para cima do Criciúma”, destacou o volante João Paulo.

O zagueiro Augusto levou o terceiro amarelo no fim de semana passado e está fora. Por outro lado, o companheiro dele, Saimon, está de volta de suspensão. O Tubarão iniciou a 21ª rodada na quinta colocação, com 29 pontos, cinco de distância para o G4 e nove a mais em relação ao primeiro time da zona de rebaixamento. “Tem que pontuar o máximo, estamos tranquilos, trabalhando forte”, comentou João Paulo.

O atleta, inclusive, terá a missão de “segurar” o meia Marquinhos Gabriel, um dos principais nomes do Tigre na Série B do Brasileiro. “Será um jogo difícil. O Criciúma é uma equipe que está fazendo bom campeonato, mas sabemos da nossa força no Café e temos certeza de que teremos uma boa torcida para fazer barulho lá”, ressaltou. O Criciúma é o nono, com 27 pontos.

FORÇA NO CAFÉ

O Tubarão tem 63% de aproveitamento em casa, com cinco vitórias, quatro empates e uma derrota. Além disso, o Londrina vem de dois triunfos consecutivos na competição. “É sempre importante estar em cima, mas temos que ter os devidos cuidados e atenção. O campeonato está muito parecido. Ganha dois, três jogos e encosta lá em cima ou se perde já desce", afirmou Adilson Batista.

PRONTO PARA JOGar

O Londrina oficializou, nesta quinta-feira (28), a contratação do lateral-direito Jeferson, de 26 anos. Revelado pela Ponte Preta, já defendeu a Ferroviária-SP, Vitória, Vila Nova, Botafogo-SP, Ituano, Mirassol, Sport e Náutico. “Podem ter certeza de que o clube terá um cara muito aguerrido em campo, um atleta que procura vencer sempre. Estou focado, vim pra ajudar, somar dentro e fora de campo”, declarou aos canais oficiais do clube.

O reforço pode estrear já neste fim de semana. “O Jeferson é um bom lateral, sabe fazer a linha de quatro, tem bom enfrentamento. Vai nos ajudar”, analisou o técnico do LEC.

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.