O Londrina comunicou de forma oficial neste início de tarde a rescisão do contrato com o meia Adenílson. Ele pediu ao clube o encerramento do vínculo após receber uma proposta do futebol dos Emirados Árabes..

“Recebi uma proposta, vim ao clube, solicitei minha rescisão, não teve valores nenhum envolvido, estou com minha cabeça focada em um novo ciclo e agradeço a todos pela oportunidade que me deram”, afirmou o camisa 10 do Tubarão.

Imagem ilustrativa da imagem Adenílson troca o Londrina por futebol árabe
| Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Contratado para a disputa da Série C do ano passado após ter feito um bom Campeonato Paranaense pelo FC Cascavel, Adenílson de fato foi um dos principais jogadores do time que garantiu o acesso à Série B. No entanto, na atual temporada o meia vinha alternando boas e más atuações, a ponto de ter ido para o banco em alguns jogos pela Série B, competição na qual o Tubarão ocupa a lanterna, com apenas 7 pontos.

O clube espera reagir a partir deste sábado (17), quando enfrentará o Goiás, em Goiânia, pela 12ª rodada, na estreia do técnico Márcio Fernandes. Só que a primeira missão promete ser das mais difíceis, já que o time goiano está no G4, em quarto lugar, e é um dos fortes candidatos ao acesso.

A saída de Adenílson deve dar início às prometidas reformulações no elenco que a SM Sports anunciou que faria a partir da troca no comando técnico. Dispensas e reforços são aguardados.