Enquanto tenta trazer Adilson Batista de volta, o Londrina busca reação na Série B para sair da zona do rebaixamento. Em crise pelos maus resultados, o Alviceleste encara o CRB neste sábado (1º), às 18h15, no Rei Pelé, em Maceió, pela 15ª rodada do Brasileiro.

Conversa entre Adilson Batista e Sérgio Malucelli pode selar o retorno do treinador ao Londrina para a sequência da Série B
Conversa entre Adilson Batista e Sérgio Malucelli pode selar o retorno do treinador ao Londrina para a sequência da Série B | Foto: Sheyla Dantas/LEC

Após a saída de PC Gusmão, o LEC será dirigido em Alagoas pelo auxiliar Rafael Müller e espera definir até na segunda-feira o seu novo treinador. Adilson Batista e o gestor Sérgio Malucelli vão conversar neste sábado para tratar do retorno do treinador. Internamente, o Londrina sabe que a volta de Batista é a melhor opção neste momento, mas reconhece que a negociação não será fácil, em razão da questão financeira. O Tubarão quer o retorno de Adilson, mas tudo vai depender da pedida salarial do treinador. Ele também tem interesse em voltar e enxerga potencial no elenco para reagir.

Leia mais sobre o LEC

LEC agenda conversa com Adilson Batista paa discutir retorno

Sem vitória, PC Gusmão deixa o Londrina

Em paralelo a isso, o time tenta amenizar a crise que se acentuou após a derrota para o Juventude, que aumentou o jejum de vitórias para sete partidas - seis derrotas e um empate. Com 11 pontos, o time despencou para o 17º lugar, primeira posição dentro da zona do rebaixamento. Rafael Müller foi trazido ao clube por Gusmão, mas permanece e comanda o time no Rei Pelé. O auxiliar pode até ser mantido no clube e integrar uma comissão técnica permanente.

Com apenas dois dias de intervalo após a derrota de quarta-feira, o técnico interino não teve tempo para realizar nenhum trabalho, já que a delegação viajou na manhã de sexta-feira para Maceió. Müller vai manter a base que jogou nas últimas partidas, mas ganhou a volta de alguns jogadores.

O volante Moisés e o zagueiro Guilherme Lacerda retornam de suspensão. Moisés volta à titularidade e Lacerda disputa vaga na lateral-esquerda com Nicolas. Na lateral-direita, Léo Morais foi vetado pelo departamento médico e Ezequiel entra no seu lugar. Assim como foi na última partida fora de casa - 0 a 0 com o Avaí -, o LEC pode ter novamente uma formação com quatro homens no meio-campo.

Com isso, Diego Jardel pode ter nova chance e a outra opção é manter Natham, ao lado de João Paulo, Moisés e Higor Leite. Sobraria a vaga de um dos atacantes, com Lucas Coelho mantido como titular, ao lado de Paulinho Moccelin ou Iago Dias.

O CRB vem de derrota fora de casa para o Criciúma por 2 a 1 e ocupa o 14º lugar, com 15 pontos, em 13 jogos. O centroavante Anselmo Ramon deve ser a novidade na escalação do time do técnico Daniel Paulista. O zagueiro Fábio Alemão está suspenso e será substituído por Saimon, ex-LEC.

EM MACEIÓ

CRB

Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Anderson Conceição, Saimon e Guilherme Romão; Lucas Lima, Juninho Valoura e João Paulo; Renato, Rômulo e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista

LONDRINA

Lucas Frigeri; Ezequiel, Gabriel, Patrick e Nicolas (Guilherme Lacerda); João Paulo, Moisés, Higor Leite e Natham (Diego Jardel); Paulinho Moccelin (Iago Dias) e Lucas Coelho. Técnico: Rafael Müller (interino)

Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT)

Local: estádio Rei Pelé

Horário: 18h15 deste sábado (1)

Transmissão: Premiere e Sportv

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link