O Londrina jogou melhor, mas teve dificuldades na conclusão a gol novamente
O Londrina jogou melhor, mas teve dificuldades na conclusão a gol novamente | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube



A situação só piora para o Londrina. O time segue sem vencer em casa e vê a situação ficar cada vez mais dramática na Série B do Campeonato Brasileiro. O tropeço da vez foi diante do Figueirense, que está na zona de rebaixamento. Na partida em que os dois times estavam desesperados por uma recuperação, Londrina e Figueirense não saíram do 0 a 0. Se para o time catarinense o jogo representava uma oportunidade de reação para sair da última posição da tabela, para o Alviceleste a vitória era fundamental para obter uma das cinco vitórias que precisa até o fim do campeonato para escapar do rebaixamento. Com o resultado o Londrina foi a 32 pontos e não ganha respiro na briga contra o descenso. Já o Figueirense foi a 28.

Na próxima partida o Londrina tem uma decisão pela frente. O Tubarão enfrenta o Vitória, que é outro adversário direto nessa briga da parte inferior da tabela. O jogo será na sexta-feira (18), às 21h30, em Salvador. Já o Figueirense enfrenta o Paraná Clube no sábado (19), em Curitiba, às 19h.

As duas equipes realizaram um duelo em que o Londrina mostrou um pouco mais de disposição do que na partida contra o Operário, mas o bom volume de jogo no primeiro tempo contra o lanterna da Série B esbarrou na imprecisão das finalizações. O elenco do Tubarão sabia que precisava propor o jogo contra o Figueirense para tentar sair das últimas colocações da tabela, mas esbarrou na falta de qualidade na hora de concluir as jogadas.

No primeiro tempo, a principal chance foi do Londrina, que acertou a trave em um chute de longe de André Moritz. Apesar de o domínio do jogo ter sido alviceleste, quem teve a grande chance de vencer foi o Figueirense. Aos 27 minutos do segundo tempo Lucas Costa salvou o Londrina em duas oportunidades no mesmo lance, as duas em chutes de Fellipe Mateus, a última delas o zagueiro tirou em cima da linha e evitou o gol do Figueirense.

O Figueirense teve um jogador expulso aos 32 minutos do segundo tempo, quando Patrick parou contra-ataque puxado por Moritz. Mesmo com um a mais o Londrina não conseguiu aproveitar a vantagem.

Ao fim do jogo o volante Charles disse em entrevista à rádio Paiquerê 97,1 lamentou o empate em casa, mas ressaltou a mudança de postura da equipe. “O time se portou bem dentro de campo, mas não fez o gol. Futebol tem disso. Nosso time pressionou bastante. Não fez o gol, mas fez um jogo muito bom”, destacou.

Para o zagueiro Dirceu, a equipe assimilou a situação. “Reagimos após a atitude do último jogo. Infelizmente a bola não entrou. Tivemos um volume muito maior de jogo e tivemos um lance duvidoso dentro da área. A vitória era fundamental, mas não aconteceu”, afirmou.

Após o jogo, o técnico Mazola Júnior preferiu ressaltar o ponto conquistado e a mudança de postura do time. "Fizemos um jogo muito agradável não só na postura, mas também no aspecto técnico, tático, na entrega, criamos inúmeras chances de gol. Ficamos satisfeitos pela resposta que a equipe deu", afirmou, tentando manter a motivação da equipe. "Temos certeza de que recuperando o pessoal que está no departamento médico, faremos um final de partida muito interessante, sem esse desespero que estamos passando", completou.

Londrina 0 X 0 Figueirense

Londrina 0: César; Alemão, Dirceu, Augusto, Breno (Raí Ramos); Bertotto, Charles (João Paulo), André Moritz; Paulinho Moccelin (Luidy), Júnior Pirambu e Matheusinho Técnico: Mazola Júnior.

Figueirense 0: Pegorari; Luís Ricardo, Alemão, Ruan Renato e Conrado; Patrick, Tony (Betinho) e Fellipe Mateus (Victor Guilherme); Jefferson Renan (Odilávio) e Breno e Rafael Marques. Técnico: Márcio Coelho

Gols: não houve

Cartões vermelhos: Patrick

Público: 1408 pagantes 1605 total

Renda: R$14.676,00

Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)