Londrina e Maringá duelam no vôlei
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 17 de outubro de 2001
De Toledo
A rodada de ontem definiu as quatro equipes que disputarão a fase semifinal do vôlei feminino na divisão ''A''. Uma partida em especial chamou a atenção pela rivalidade existente entre as duas cidades. Maringá e Londrina fizeram uma grande partida decidida após cinco sets que serviu apenas para definir a colocação das duas equipes dentro da chave, pois ambas entraram em quadra classificadas para a próxima fase.
Ao final do confronto, Maringá surpreendeu e venceu com parciais de 23x25/26x24/17x25/25x21/15x9. Com esse resultado, Maringá jogará contra Guarapuava, e Londrina enfrentará Foz do Iguaçu para decidir quais equipes se enfrentarão pela medalha de ouro nos Jogos Abertos.
Quem não ficou satisfeito com o resultado da partida foi o técnico de Londrina, Roberto de Oliveira, que durante toda a partida reclamou muito dos erros cometidos por suas atletas.
Oliveira que lembra muito o técnico da seleção masculina de Vôlei, Bernardo Rezende, por seu nervosismo dentro de quadra, teve influência no resultado da partida. Ao final do 2º set, quando sua equipe perdia por 25 a 24, ele deu um soco na bola. Seu ato resultou em um cartão amarelo que possibilitou à equipe de Maringá fazer o ponto que fechou o set.(G.M)