Londrina e Lusinha 'invertem humor'
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 30 de março de 2000
Áureo Nogueira
De Londrina
A cidade de Londrina começa a verificar a gangorra que muitas vezes ocorre entre os clubes de grande rivalidade, como as duplas Atletiba, Grenal, Fla-Flu: quando um está por cima, normalmente o outro está por baixo. É o que está acontecendo com o Londrina Esporte Clube e a Portuguesa Londrinense.
Depois de um empate no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, contra o Malutrom, e duas derrotas, para o Operário, em Ponta Grossa, e Coritiba, no Couto Pereira, o diretor de futebol da Lusa, Amarildo Vieira, chegou a ameaçar com mudanças caso a equipe não vencesse o Rio Branco, domingo, em casa.
A Portuguesa venceu a partida por 3 a 0 e na quarta-feira segurou um honroso empate de 0 a 0 com o Paraná Clube, que até então apresentava aproveitamento de 100% no campeonato. Depois desses dois resultados, o clima na Vila Santa Terezinha é de tranquilidade (veja matéria nesta página).
No mesmo período, o Londrina já tinha somado sete pontos, com vitórias contra o União, em pleno Estádio Comendador Meneghel, e Batel, no VGD, além de empatar com o Malutrom, em Curitiba. No fim-de-semana, perdeu para o Paraná Clube e anteontem à noite cedeu um empate ao Francisco Beltrão, depois de estar vencendo por 2 a 0, dentro do VGD. Após a partida, o coordenador-geral, Célio Guergoletto, ameaçou multar os jogadores.
O ambiente na reapresentação dos jogadores do Tubarão ontem à tarde era de constrangimento. Eles reconhecem que houve acomodação no segundo tempo contra o Beltrão. Mas entendem que seria injusta a punição. Vencemos em Bandeirantes e conseguimos um empate em Curitiba. Tenho certeza de que a declaração de Guergoletto foi dada sob o nervosismo após o empate. Este grupo é dedicado e não merece ser multado, disse o capitão Ivanildo. Vacilamos nesse jogo, mas vamos buscar a vitória em Paranaguá e recuperar esses pontos, emendou Bruder.
Ontem, a diretoria resolveu adiar a decisão para segunda-feira, o que vale dizer que se o time obtiver bom resultado domingo contra o Rio Branco, em Paranaguá, a questão da multa estará resolvida.
