A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já fez as primeiras mudanças na tabela do Campeonato Brasileiro de 2001, motivadas pela crise de energia elétrica no País. O anúncio foi feito pelo presidente Ricardo Teixeira, durante entrevista coletiva, ontem à noite no Rio. Vários jogos marcados para o Rio de Janeiro e São Paulo foram transferidos para Santa Catarina e Paraná, onde não haverá racionamento de energia.
Eis as principais mudanças na tabela: dia 1º/8, Flamengo e Ponte Preta passou do Rio para Florianópolis; Corinthians e Vitória, de São Paulo para Londrina: dia 29/8, Botafogo e Sport, do Rio para Florianópolis; dia 19/9, Corinthians e Santa Cruz, de São Paulo para Londrina; dia 3/10, Santos e São Paulo, para Londrina, e dia 10/10 Palmeiras e Santos, também para Londrina. Os jogos vão começar às 21h45.
Todas essas partidas serão realizadas à noite. Os jogos do meio de semana serão realizadas à tarde. As novas datas para os jogos do Palmeiras ainda não foram definidas e devem voltar para a tabela normal – tinham sido antecipados três jogos para o time paulista poder ir à Espanha participar do Mundial de Clubes da Fifa, o que não acontecerá mais.

mockup