Londrina deve poupar titulares
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 26 de janeiro de 2018
Lucio Flávio Cruz Reportagem Local 

A primeira vitória no Campeonato Paranaense trouxe alívio ao elenco do Londrina e aumentou a confiança entre os jogadores para a sequência da temporada. Com mais dois jogos decisivos em um intervalo de sete dias, o técnico Ricardinho pode poupar alguns titulares visando a estreia na Copa do Brasil, em 31 de janeiro.
Após a estreia em Foz do Iguaçu, o time só fez dois treinos antes de vencer o Maringá por 2 a 0, na segunda rodada do Estadual. Agora o LEC encara o Paraná, domingo (28), em Curitiba, e na segunda-feira (29) embarca para Ariquemes (RO), onde estreia na Copa do Brasil contra o Real Ariquemes. Como a competição nacional é a prioridade neste momento, o treinador não descarta deixar alguns atletas de fora no confronto da Vila Capanema, em razão do desgaste neste início de temporada.
"Vamos precisar do elenco. Vamos observar a recuperação dos atletas e, como a sequência é muito grande, em determinados momentos vamos ter que usar o elenco e o elenco sabe disso", revelou o comandante alviceleste. "Time ganha jogo e elenco ganha campeonato." A preocupação da comissão técnica é com alguns jogadores que podem fazer quatro partidas em um intervalo de dez dias, além de três viagens longas para Foz do Iguaçu, Curitiba e Ariquemes, distante 2,6 mil quilômetros de Londrina.
"Para ganharmos um campeonato, precisamos ter elenco. E esta competitividade de quem entra é importante, de entender o conceito de jogo, de querer mostrar serviço. Temos que ter este cuidado na recuperação dos jogadores para sempre ter um time competitivo em todas as competições", afirmou Ricardinho.
Nos dois jogos disputados até aqui, o Londrina sofreu com alguns jogadores com câimbras no fim das partidas. Após a vitória na quarta-feira, o elenco se reapresentou na tarde de quinta-feira (25) e terá apenas dois trabalhos na sexta e no sábado para o jogo na Capital. A delegação vai direto de Curitiba para Porto Velho e fará apenas um treino em Ariquemes, na terça-feira (30) à noite, antes da estreia. No retorno de Rondônia, o LEC recebe o Cianorte no dia 4 pelo Estadual, no estádio do Café.
O volante Romulo, que atuou os 180 minutos até aqui, reconheceu que a condição física ainda não é a ideal, em razão do pouco tempo de preparação, mas se colocou à disposição para as próximas partidas. "Claro que o desgaste é grande até porque tem as viagens também. Mas estou bem para seguir jogando. De qualquer forma, o que o Ricardinho decidir, tenho certeza de que será para o bem do time", frisou o jogador de 22 anos.
Após duas rodadas, o LEC soma quatro pontos e até o fechamento desta edição ocupava a vice-liderança do grupo B do Paranaense. Já na Copa do Brasil, a meta do clube é chegar pelo menos até a terceira fase, na qual arrecadaria R$ 2,5 milhões apenas em cotas de TV.


