Londrina contrata o primeiro reforço
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 23 de dezembro de 2003
Guilherme Gouveia<br> Reportagem Local 
O Londrina anunciou ontem seu primeiro reforço para o Campeonato Paranaense de 2004. Trata-se do meia-ofensivo Luizinho Cascavel, 28 anos, revelado nas categorias de base do Cascavel, que atuou também no Matsubara e União Bandeirante. O jogador despertou atenção do novo técnico Lívio Vieira na Copa Sesquicentenário. Liderando o Francisco Beltrão, fez duas boas partidas contra o Londrina que foram mais do que suficientes para outros clubes do Estado se interessarem por seu futebol. O Malutrom, de São José dos Pinhais, foi um deles. ''Nós já tínhamos algumas informações sobre ele. Mas depois daqueles dois jogos, percebemos que seria um importante reforço para o Paranaense. E está dentro das necessidades do clube, principalmente financeira'', explicou o treinador.
A segunda-feira pré-festas natalinas também foi decisiva para os profissionais da comissão técnica. O diretor executivo Raul Plassmann, o gerente de futebol Adriano Coelho e o técnico Lívio Vieira chegaram ao consenso de que mudanças não seriam saudáveis neste momento. Apesar dos boatos, a atual comissão técnica será mantida: Luiz Guilherme Bérgamo e José Carlos Venturini como preparadores físicos; Rodrigo Bueno Guimarães como preparador de goleiros; Alberto Fujimori Lima e Israel Pontes como massagistas; e Osni dos Santos como mordomo. Adriano Coelho também será mantido no cargo. ''Até hoje (ontem) havia sim indefiniçõe sobre este assunto, mas nunca tivemos dúvidas sobre o trabalho de ninguém'', afirmou.
Quanto a novos reforços, Plassmann afirmou que mais dois jogadores estão ''praticamente'' contratados. Um zagueiro, de 28 anos, que jogou no Inter, de Santa Maria (RS), nesta temporada, e um meia-ofensivo, de 20 anos, que acabou de deixar a equipe de juniores do Juventude. O clube negocia ainda a contratação do volante Jean, que também defendeu o Francisco Beltrão na Sesquicentenário.
No sábado passado, o ex-jogador Carlos Alberto Garcia foi eleito presidente da diretoria executiva. E aproveitou para anunciar seus homens de confiança. A principal novidade é o médico Aparecido Andrade, ex-presidente do Iate Clube, que assumirá a vice-presidência de futebol.


