Janaina Tupan Frare
de Londrina
Chega hoje a Londrina o novo contratado do Tubarão para disputar a primeira divisão do Campeonato Paranaense deste ano. É o meia-esquerda Juliano, do Canoas (RS). O jogador, de 23 anos, disputou o campeonato gaúcho no ano passado e ajudou o seu time a subir para a 1ª divisão.
Segundo o coordenador-geral do Londrina, Célio Guergoleto, esta é a primeira de uma série de contratações. ‘‘Estamos negociando ainda o jogador Everton Luís e o Ded钒, explicou. Everton Luís, foi revelado pelo Internacional de Porto Alegre, já jogou pelo Londrina e disputou no ano passado o Campeonato Brasileiro da Série B pelo Bahia.
Dedé, teve passagens pelo União Bandeirante, de Bandeirantes, no Atlético Paranaense, de Curitiba e atualmente estava no São Raimundo, de Manaus. Também está sendo negociada a contratação de um supervisor para o LEC.
O primeiro contato dos jogadores do Londrina com a bola na temporada, previsto para ontem, literalmente foi por água abaixo. Com a chuva no final de semana em Londrina, as administrações dos campos da cidade resolveram poupar os seus gramados.
A princípio o treino estava marcado para o campo da AFML, onde a Seleção Sub-23 treinou durante o Pré-Olímpico, mas a Associação não permitiu para não prejudicar o gramado.
O campo do estádio Vitorino Gonçalves Dias, o VGD, também foi poupado, já que vai sediar os jogos do Londina na primeira fase do Campeonato Paranaense.
Os únicos jogadores que tiveram contato com a bola ontem à tarde foram os goleiros Sílvio e Rogério, que fizeram um treinamento rápido no campo do VGD.
Os outros jogadores voltaram ao velho e conhecido treinamento físico. As atividades foram realizadas no Zerão.
O técnico espera que seja feito um acordo e que haja um revezamento entre os campos da AFML, VGD e o Campo da Sede Campestre. ‘‘Assim, nenhum campo fica judiado.’’
O Londrina estréia no Campeonato Paranaense no dia 11 ou 12 de março (a Federação Paranaense ainda não definiu) contra o União Bandeirante, em Bandeirantes. ‘‘O União merece todo o respeito, até mesmo pela tradição e rivalidade’’, disse. ‘‘É um adversário difícil porque já está num estágio bem mais avançado que o Londrina’’, comentou, referindo-se a ainda não ter todo elenco do LEC formado.

mockup