A Associação Pé Vermelho de Esportes (APVE) representou Londrina em grande estilo. A equipe ficou com o título do Campeonato Sul-Brasileiro de Basquete 3X3, disputado em Itapema (SC), no último fim de semana. Com a conquista, a APVE garantiu vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro, que será no Rio de Janeiro, em dezembro.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina conquista o Sul-Brasileiro de Basquete 3 x 3
| Foto: Assessoria de Imprensa/Divulgação

Na primeira fase, a APVE venceu o Avaí (SC). Na sequência, a equipe londrinense venceu o time de Itajaí (SC) nas quartas de final, passou pelo Criciúma (SC) na semifinal e, na grande decisão, foi mais eficiente do que o Concórdia (SC) e construiu o placar de 21 a 18 para subir no lugar mais alto do pódio.

A formação campeã teve os atletas Rafael, Gabriel, Felipe e Gabrielzinho, que também fazem parte do elenco do Londrina Predial Basketball. Eles não terão tempo para descansar. No próximo fim de semana, o time londrinense disputa o triangular final do Campeonato Paranaense da Série Prata, em São José dos Pinhais.

Paranaense

O fim de semana foi marcado por mais comemorações de outros projetos da APVE. Em Foz do Iguaçu, a equipe feminina adulta garantiu a terceira colocação e a vaga para o Final Four do Campeonato Paranaense. Enquanto isso, as equipes femininas sub-17 e sub-19 comemoraram o vice-campeonato estadual.

Em Londrina, as equipes masculinas das categorias sub-15 e sub-17 disputaram o Campeonato Paranaense. Os dois representantes londrinenses terminaram o fim de semana com a primeira colocação na classificação regional.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link