Londrina cancela amistoso de amanhã
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 25 de junho de 2001
Claudemir ScaloneDe Londrina 
A derrota de 4 a 2 no amistoso de domingo contra o Iraty foi considerada normal pelo técnico do Londrina, Freitas Nascimento. No entender do treinador, a desatenção no início da partida e os erros de marcação foram determinantes para o time ter sido derrotado. Faltou mais concentração da minha equipe. O futebol depende muito desse fator. Mas foi um resultado normal para um início de trabalho, explicou Nascimento, que pediu o cancelamento do amistoso de amanhã que estava sendo acertado com o Marília ou o São Bento de Sorocaba.
Nascimento negou que a não realização do jogo de amanhã esteja relacionado com o mau desempenho do time no domingo. A indefinição sobre o início da Série B do Brasileiro foi outro motivo alegado pelo técnico. Com isso, ele ganhará mais tempo para ajustar a equipe visando o amistoso de sábado, no Estádio do Café, contra a Portuguesa (SP).
Fiel ao analisar os fatos, Nascimento foi franco quanto ao desempenho do time contra o Iraty. O técnico fez coro ao torcedor que também ficou decepcionado com a má jornada do Tubarão. Meu time não jogou nada. Só vencemos no Paranaense porque nos superamos em campo.
Para o preparador físico Márcio Teixeira, o fator emocional pesou no rendimento dos jogadores anteontem. O estado emocional do time foi abalado por ter tomado dois gols em menos de cinco minutos, disse ele, destacando que apesar do curto período de preparação 15 dias nenhum atleta deixou o campo com fadiga física ou muscular.
O elenco foi reforçado ontem com a chegada do meia Rivelino (ex-União Mogi das Cruzes). Já o lateral-esquerdo Marquinhos (ex-15 de Piracicaba e Remo) inicia hoje um período de observação.


