A equipe do Londrina/Aguativa reclamou muito do comportamento da arbitragem na derrota diante da Uniara, ontem, por 85 a 84, em Araraquara, interior paulista. Londrina contestou a decisão do árbitro da partida, José Pelissari, que deu uma falta a favor da equipe paulista com o cronômetro indicando o fim do jogo.
O árbitro justificou sua decisão alegando que houve ''simultaneidade na jogada e que a regra manda assim bater dois lances livres'', declarou, logo depois da partida.
O mais inconformado do ''staff'' londrinense era o técnico Ênio Vecchi, que ficou indignado com o resultado. ''Infelizmente a partida foi decidida com o cronômetro já zerado. Mas estou satisfeito com o rendimento da equipe, que não se intimidou e levou a partida equilibrada até o final. Foi uma pena, mas o grupo está de parabéns'', ponderou. A equipe viaja hoje para Mogi das Cruzes onde enfrenta amanhã, às 18 horas, o Mogi/UBC.
Segundo as estatísticas da CBB, o pivô Ricardo, do Londrina, alcançou em três
rodadas consecutivas o conceito ''double-double'' (dois dígitos em dois fundamentos), marcando 19 pontos e 15 rebotes. Ele foi o cestinha do confronto ao lado do paulista Rodrigo, também com 19 pontos.
Outros resultados Flamengo/Petrobras 93 x 76 Bandeirante/Irmãos Zen; Ulbra 79 x 81 Pinheiros; Winner/Limeira 97 x 89 ACF/Campos; COC/Ribeirão Preto 88 x 80 Bauru Basquete; Habib's/Casa Branca 83 x 85 Universo/Ajax; e Franca Basquete 93 x 87 Unit/Uberlândia (20h).

mockup