Falta pouco para saber quem vai ficar com o título do Campeonato Paranaense Masculino Adulto 2023. Na manhã desta sexta-feira (1), a APVE Londrina Basketball embarca para Pato Branco, onde será disputada a fase final da competição.

Londrina e Ponta Grossa se enfrentaram duas vezes na primeira fase do Estadual e o time londrinense venceu os dois confrontos
Londrina e Ponta Grossa se enfrentaram duas vezes na primeira fase do Estadual e o time londrinense venceu os dois confrontos | Foto: Júlio Sodré/APVE

No sábado (2), às 15h, o time londrinense enfrenta a LD Ponta Grossa em jogo único da semifinal. No domingo (3), o Ginásio do Sesi vai receber a disputa do terceiro lugar, às 14h, e a grande decisão, às 16h15. Os jogos terão transmissão ao vivo pelos perfis de Facebook e Youtube da Federação Paranaense de Basketball.

O time londrinense, comandado pelo técnico Arody Neto, se classificou para a fase final com a segunda melhor campanha da primeira fase. Em oito partidas, a equipe conquistou seis vitórias e sofreu apenas duas derrotas, ambas para o Pato Basquete, que é o atual campeão estadual e é o único projeto do estado na disputa do NBB, a elite do basquete nacional.

Para ser finalista pelo segundo ano consecutivo, a aposta está no desempenho individual de alguns atletas. O armador Luis Miguel, com média de 19.7 pontos por jogo, o ala/armador Nathal, com média de 13.2, e o ala Felipe Matias, com média de 15.7, estão entre os dez principais cestinhas do campeonato. Nathal também é líder no quesito assistência, com média de 4.7 por jogo, e o ala/pivô Luan é o principal reboteiro da competição, com média de 10.8.

“A equipe de Ponta Grossa a gente já conhece. Já sabemos dos pontos positivos que eles possuem e que precisamos neutralizar. Eles têm um armador muito experiente e muito ativo, que é o Wilsinho. Por outro lado, temos um time muito bom, com ações coletivas muito fortes. Estamos com boas transições que dificultam para nossos adversários”, afirmou o técnico Arody Neto.

Os vencedores das semifinais avançam para a grande decisão. Quem perder, disputa a terceira colocação. A outra partida semifinal tem o invicto Pato Basquete contra a Sociedade Thalia/ Grupo Barigui/ Smelj, de Curitiba. Por ter concluído a primeira fase da liderança, o Pato Basquete teve a vantagem de levar as disputas da fase final do campeonato para casa.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068