Londrina Basquete foca em sequência no Moringão
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 26 de abril de 2018
Lucio Flávio Cruz<br>Reportagem Local 
No confronto direto pela vice-liderança da Liga Ouro de basquete masculino, o Londrina Unicesumar Basketball acabou perdendo para o São José dos Campos por 87 a 83, na noite de quarta-feira (25), no Moringão. O time londrinense agora foca nos próximos cinco jogos seguidos em casa para garantir a classificação e entrar forte nos play-offs.
"O São José é um time com muita qualidade, com jogadores de alto nível. Mas, fizemos um grande jogo, com placar alto. A equipe mostrou que podemos continuar brigando lá em cima na tabela", frisou o técnico Bruno Lopes.
Apesar da derrota, o Londrina se manteve na terceira colocação, com aproveitamento de 63% (sete vitórias e quatro derrotas). A liderança é do Corinthians (83%), seguido do São José (77%). Com pelo menos mais uma vitória os londrinenses garantem vaga na fase decisiva da competição.
"Temos que pensar grande e buscar o máximo de vitórias nestes cinco jogos para chegarmos fortes e confiantes nos playoffs. O torcedor que veio reconheceu a vontade do time, que brigou até o fim. Tenho certeza de que teremos mais torcedores nos próximos jogos", apontou Lopes. Londrina volta à quadra no dia 3 de maio, às 20h, quando recebe a Unifacisa (PB), que está em quarto lugar, com 61% de aproveitamento.


