O Londrina Predial Basketball foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Masculino, mas o balanço da participação da equipe foi considerado positivo. O time londrinense encerrou a sua participação no Nacional na terça-feira (18), após perder para o Basket Osasco, que fechou a série em 2 a 0 e avançou para a semifinal.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina Basquete faz balanço positivo de participação no Brasileiro
| Foto: Diego Maranhão/Brand/CBB

Depois de começar mal a competição, o LEC Basketball se recuperou no segundo turno e terminou entre os oito melhores. "Sabíamos que teríamos dificuldades no começo já que começamos a preparação bem depois que a maioria dos adversários. Mas tínhamos também a convicção que a equipe melhoraria na sequência e poderíamos chegar até as oitavas de final. E foi o que aconteceu", frisou o técnico João Victor Freitas.

Londrina venceu quatro jogos no returno e nas oitavas de final eliminou o Blackstar/Joinville, em jogo único. "O Osasco montou um time para ser campeão, com investimento muito alto e jogadores experientes. Mesmo assim conseguimos fazer dois jogos competitivos", frisou o treinador. O time paulista venceu por 96 a 86 e por 74 a 56.

Ao todo foram 12 partidas e cinco vitórias. Além da classificação final, Freitas ressaltou que o outro objetivo da equipe no Brasileiro era dar oportunidade para jovens atletas mostrarem o seu potencial. O elenco londrinense tinha uma média de idade de 21 anos.

"A ideia era dar tempo de quadra para estes jogadores. Conseguimos dar espaço para eles e uma mostra disso é que ala/armador Pedrinho concorre como uma das revelações da competição. Diante dos resultados de quadra e do aparecimento de bons valores, o balanço da participação é bastante positivo", apontou o treinador.

As semifinais e a final do Brasileiro acontecem entre sexta-feira (21) e domingo (23), em Brusque (SC). Já o Londrina Basketball terá mais duas competições na temporada a partir do segundo semestre. A equipe vai disputar o Campeonato Paranaense e os Jogos Abertos do Paraná.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link