O Londrina Predial Basketball embalou de vez na disputa do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (27), a equipe enfrentou o Stock Med/União Corinthians (RS), que é o líder da Conferência Hélio Rubens, e venceu pelo placar de 86 a 83. Esta é terceira vitória da equipe alviceleste em cinco jogos disputados na cidade de Brusque, que recebe a reta final da fase de classificação da chave até o dia 30 de abril.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina Basketball vence o líder pelo Brasileiro masculino
| Foto: Diego Maranhão/Brand/CBB

O Londrina Predial Basketball começou melhor e chegou a abrir seis pontos de vantagem. O Stock Med/União Corinthians reagiu e equilibrou o confronto, mas o time alviceleste fechou o primeiro quarto em 25 a 22. O segundo período teve muitas semelhanças. O time londrinense abriu 10 pontos de vantagem e o adversário diminuiu a diferença. As equipes foram para o intervalo com o Londrina Predial na frente: 45 a 42.

No terceiro quarto, o Londrina Predial teve um desempenho espetacular. Com um ataque eficiente e a defesa bem postada, a equipe chegou a abrir 13 pontos de diferença e foi para o a reta final do jogo com um placar favorável de 72 a 59. No último período, o time gaúcho tentou a recuperação, mas os jogadores londrinenses mostraram experiência para garantir a terceira vitória no Campeonato Brasileiro.

Capitão do Londrina Basketball, o ala Jackson foi o destaque individual da partida. Ele converteu 23 pontos e foi o cestinha. Pelo desempenho, ele recebeu o Troféu Wlamir Marques, entregue ao melhor em quadra de cada jogo. Quem também teve ótima atuação foi o pivô Tarek, que pegou seis rebotes e terminou como líder no quesito.

"O jogo foi pegado. A gente sabia que o jogo seria forte, do início ao fim, mas conseguimos fechar com vitória. A equipe toda trabalhou para isso. O mérito deste Troféu Wlamir Marques é de todo o grupo. Nós sabemos que podemos mais. Vamos descansar, por que na quinta-feira tem mais", analisou Jackson.

Nesta quarta-feira (28), todas as equipes ganham folga. O Londrina Predial Basketball volta a entrar em quadra na quinta-feira (29), às 14h, diante do NBPG Instituto CCR, que briga pela liderança da Conferência Hélio Rubens. A partida será transmitida ao vivo e gratuitamente pela CBB TV: https://cbbtv.tvnsports.com.br/

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link