Nesta sexta-feira (30), o Londrina Predial Basketball concluiu a participação na primeira fase do Campeonato Brasileiro de maneira espetacular. Em Brusque (SC), a equipe alviceleste venceu o clássico estadual contra o ADRM Maringá por 70 a 38, em jogo válido pela décima e última rodada da Conferência Hélio Rubens.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina Basketball enfrenta Joinville nas oitavas do Brasileiro
| Foto: Diego Maranhão/Brand/CBB

Com o resultado, o time londrinense termina como quarto colocado da chave e vai enfrentar nas oitavas de final o Blackstar Basquete, de Joinville (SC), que foi o quinto colocado da Conferência Gerson Victalino.

O Londrina Predial Basketball fez valer todo o favoritismo depositado na equipe e começou muito bem o jogo. Após abrir diferença de 12 pontos e fechar o primeiro quarto em 20 a 08, a equipe manteve o ótimo posicionamento defensivo e o ritmo das jogadas de ataque para chegar ao intervalo com boa vantagem no placar: 34 a 24.

Na sequência, o ADRM Maringá chegou a esboçar uma reação ao ter a diferença reduzida para 7 pontos, mas este foi o cenário de mais equilíbrio ao longo da partida. O Londrina Predial manteve a seriedade e, com um ataque muito eficiente, fechou o terceiro quarto em 49 a 36. No último período, o time alviceleste abriu quase o dobro de vantagem sobre o adversário e fechou o jogo sem dificuldades.

Individualmente, os jogadores londrinenses dominaram estatísticas importantes. O armador Célio Araújo deu 7 assistências aos companheiros e foi o líder no quesito. O cestinha da partida foi o pivô Caio, que converteu 12 pontos. Outros destaques foram o ala John e o pivô Tarek, que anotaram 11 pontos cada um. Tarek também pegou 9 rebotes e foi o ganhador do Troféu Wlamir Marques, entregue ao atleta mais eficiente em quadra.

"Esse troféu é mérito de toda a equipe toda. Os jogos foram bons aqui em Brusque. A equipe está colaborando. Infelizmente, não consegui participar no começo do campeonato, mas agora estou ajudando e as expectativas são as melhores daqui para frente", comentou Tarek.

Dos sete jogos em Brusque (SC), o Londrina Predial Basketball conquistou quatro vitórias. A equipe alviceleste terá duas semanas de intervalo até a partida decisiva contra o Blackstar Basquete. De acordo com a tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Basquete, o jogo único das oitavas de final está marcado para dia 15 de maio, às 17h, novamente em Brusque. A cidade catarinense vai receber a fase final da competição.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link