A equipe Londrina/FEL/IPEC de atletismo conquistou neste final de semana mais um título estadual em sua história. Com 311 pontos somados, o time londrinense sagrou-se campeão paranaense da categoria sub-16. O time masculino foi o campeão por naipes, com 193 pontos, e o feminino foi terceiro, com 118 pontos.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina Atletismo é campeão paranaense sub-16
| Foto: Carol Coelho/CBAt

No Paranaense Sub-14, o time masculino foi terceiro colocado, com 70 pontos anotados. Entre as mulheres, a equipe foi sexta colocada, com 54 pontos. As duas competições foram disputadas em simultâneo no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Cascavel.

Luis Felipe Abilio foi o grande destaque da competição ao marcar o novo recorde nacional no lançamento do martelo: 64,78 metros. O garoto desponta como uma grande promessa do atletismo nacional. Nesta temporada, ele já foi campeão brasileiro sub-18, lidera o ranking nacional da prova nesta categoria e também já representou a seleção brasileira no Sul-Americano.

“Luis é um garoto de um potencial enorme e tem mostrado isso. Com apenas 15 anos, já conquista resultados importantes em uma categoria acima da sua. Temos muitos a trabalhar com ele ainda, e estamos focados nisso”, comentou o técnico Gilberto Miranda.

Sobre o resultado no Estadual, Miranda avaliou positivamente a performance da equipe. “A nossa meta era o pódio e ele veio com o título no sub-16. Um time recheado de novos talentos, e todos aproveitaram bem a chance de competir num torneio forte. Nos deixa bastante animados para a temporada 2022, em termos do que podemos melhorar e buscar”, projetou.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link