Final de semana de compromisso importante para a equipe Londrina/FEL/IPEC de atletismo. Em Cascavel, o time pé vermelho entra em cena para as disputas válidas pelo Campeonato Paranaense Sub-20. Serão 36 representantes londrinenses, além de seis integrantes da comissão técnica, em busca de mais um título estadual. A competição começa no sábado (1º) e será encerrada no domingo (2), com a participação das principais equipe do Estado.

Giovanna Venâncio mira o pódio no arremesse de peso
Giovanna Venâncio mira o pódio no arremesse de peso | Foto: Assessoria de Imprensa/Divulgação

Destaque da equipe nas últimas temporadas, com resultados importantes obtidos inclusive em nível nacional, o time feminino é mais uma vez a grande aposta para brigar por bons resultados em Cascavel. Todas medalhistas em edições de campeonatos brasileiros nas temporadas anteriores, o quinteto formado por Camila Irene Abilio (lançamento do martelo), Gabriela Tardivo (800 e 3000 metros com obstáculos), Giovanna Aparecida Venâncio (arremesso de peso e lançamento do disco), Giovanna Vespero (Colégio Ética - arremesso de peso e lançamento do martelo) e Maria Eduarda Ferreira (salto em altura) puxa a fila de esperança de pódio londrinense neste final de semana.

“Nosso time feminino é muito forte e tem mostrado um potencial de crescimento muito grande nas últimas competições. Então, a expectativa é muito boa de que possamos fazer uma boa competição e brigar pelo pódio no naipe feminino”, analisou o técnico Gilberto Miranda, que chefia a delegação no oeste paranaense.

Entre os homens, destaques para Heber de Lima Santos, campeão brasileiro sub-18 no lançamento do martelo há duas temporadas, e Pedro Tombolim, medalhista em nacionais nas provas dos 400 e 800 metros.

A busca por boas colocações e marcas ganha ainda mais importância por que também estarão em jogo vagas diretas para o Campeonato Brasileiro da categoria, que acontece no final do mês que vem, em Bragança Paulista (SP). “Queremos brigar por um bom resultado para a equipe e também garantir vaga para o Brasileiro. Espero que possamos fazer uma competição e alcançar nossos objetivos”, falou Giovanna Aparecida Venâncio.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link