A equipe Londrina/FEL/IPEC de Atletismo mostrou mais uma vez por que é uma grande força dentro do atletismo paranaense. A exemplo do que já havia feito nas categorias sub-20 e adulto, o time londrinense levou os troféus nos naipes feminino e masculino, e também no geral, e sagrou-se campeã do 50º Campeonato Paranaense Loterias Caixa de atletismo Sub-18, realizado no último final de semana, no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNTA), em Cascavel.

Matheus Gama: melhor atleta masculino da competição
Matheus Gama: melhor atleta masculino da competição | Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

A nova safra de talentos do time de Londrina fez bonito. O time masculino marcou 266 pontos e o feminino, 169. Na soma, título geral para Londrina, com 395 pontos, mais de 100 pontos de vantagem da agremiação segunda colocada. Foram 24 medalhas conquistadas no total, com 11 ouros, sete pratas e seis bronzes.

Leia também

Com campanha história, Londrina conquista o Paranaense de atletismo

Londrinense assume liderança do ranking mundial de atletismo

Campeão das provas dos 100 e 200 metros rasos, e do revezamento 4 x 100 masculino, Matheus Gama foi escolhido como melhor atleta masculino por índice técnico da competição. “Venho de uma lesão e um tempo de recuperação, e junto com meu treinador tenho trabalhado muito para voltar a um bom nível e alcançar meus objetivos na temporada. Muito satisfeito com os resultados, com meu melhor tempo nos 200 metros”, falou o jovem, que é treinado por Gilberto Miranda.

Com os três títulos alcançados no Estadual Sub-18, a equipe Londrina/FEL/IPEC mantém os 100% de aproveitamento em campeonatos paranaenses na temporada 2023, já que venceu nos naipes feminino e masculino, e geral, também nas categorias sub-20 e adulto, este último realizado há 10 dias, também em Cascavel.

O técnico Gilberto Miranda destaca as campanhas da equipe em 2023 e credita as conquistas ao empenho de toda a equipe. “Somos reconhecidos pelo nosso trabalho de formação, referência há alguns anos no cenário nacional do atletismo. Nesse campeonato, já tivemos em ação uma nova safra, que vem se mostrando com potencial para crescer e manter o histórico de conquistas das últimas temporadas”, avaliou o treinador.

O próximo compromisso do time londrinense é o Troféu Brasil, maior competição de atletismo da América Latina, entre os dias 6 e 9 deste mês, em Cuiabá (MT).

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe) e Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC); e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Zuba Advocacia, AgroNicola, Centro do Coração e Academia AS Fitness.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link