O Londrina apresentou na tarde de quinta-feira (21) os primeiros patrocinadores do recém-lançado Programa de Captação de Parceiros para investimentos nas categorias de base do clube e na revitalização do estádio VGD (Vitorino Gonçalves Dias).

O clube possui atualmente 328 meninos inscritos na sua escolinha e 25 franquias oficiais em Londrina e cidades da região e do interior de São Paulo. O LEC mantém ainda as equipes sub-15 e sub-17. O time sub-19 é de responsabilidade da SM Sports. O clube tem 20 garotos morando no alojamento do VGD.

"Temos 15 meninos revelados na escolinha que hoje integram as nossas equipes de base. O Matheuzinho foi revelado aqui também. E tenho certeza de que este trabalho que estamos fazendo na base, e com o apoio de mais parceiros e patrocinadores, ainda vai trazer muitos outros resultados positivos para o clube", afirmou o presidente Claudio Canuto.

O Programa de Captação de Parceiros tem o objetivo também de buscar recursos para melhorar a estrutura do VGD, recuperar o sistema de iluminação e conseguir a liberação total do estádio para a realização de jogos das categorias menores. "A ideia é ampliar o uso do VGD para a nossa base e fazer do estádio um centro de referência para o torcedor do Londrina", apontou Canuto.

Em um projeto ainda em fase inicial, o clube busca dinheiro e parceiros para poder trocar o gramado do VGD por grama sintética. Em relação ao sistema de iluminação, a reforma pode ser feita com recursos da Copel.