Londrina apóia fórmula que imita a Copa JH
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 24 de outubro de 2000
Claudemir Scalone De Londrina
A falta de dinheiro para montar um bom time de futebol no Campeonato Paranaense de 2001 pode levar o Londrina a aprovar uma fórmula de disputa do Estadual que imita a Copa João Havelange, competição que é síntese da virada de mesa em escala nacional. A proposta sugerida pelo patrocinador do campeonato, a Rede Paranaense de Televisão, com apoio da Federação Paranaense de Futebol (FPF), prevê o cruzamento da Série Ouro (Primeira Divisão) com a Série A-1 (Segunda Divisão) e descarta o rebaixamento, item que mais atrai o Londrina. Numa etapa, os dez times de cada série jogariam separadamente. A idéia é classificar cinco equipes da Ouro e outras três da A-1 para a fase decisiva da competição.
O Londrina está mais propenso a esta fórmula pelo fato de não haver rebaixamento, disse o presidente em exercício do clube, Agostinho Miguel Garrote. O dirigente afirmara à Folha que preferia a competição com turno e turno apenas entre dez times da Série Ouro e considerava imoral qualquer outra sugestão que incluísse equipes da segunda divisão. Agora, defende a fórmula de cruzamento para que o Londrina consiga uma trégua e solucione os seus problemas.
Essa posição não é definitiva. Mas se não pudermos montar um supertime, teremos de disputar com uma base de juniores mesclados com alguns jogadores experientes. A idéia me parece boa porque sem rebaixamento, teríamos uma folha de pagamento baixa e colocaríamos nosso produto (juniores) no mercado, justificou.