O Londrina/Adeps/Positivo foi derrotado pelo Vôlei/Nestlé por 3 sets a 0 (25/16, 25/15 e 25/15), na noite de quinta-feira (26), em amistoso disputado no ginásio Moringão, em Londrina. No entanto, Elisângela Almeida, coordenadora do projeto na cidade, avaliou de forma positiva a partida e elogiou os torcedores que prestigiaram a iniciativa.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina/Adeps/Positivo se aproxima de disputar a Superliga B
| Foto: Gustavo Carneiro/Grupo Folha



"Enfrentamos uma equipe que foi montada para conquistar a Superliga e que possui jogadoras de seleção brasileira. Por conta disso, nossa equipe fez um bom jogo, pois iniciamos o treinamento há pouco tempo e até poderia ser melhor mas acredito que desempenhamos o melhor em quadra. Acredito que temos capacidade inclusive de chegar a uma final da Liga B, caso consigamos participar da competição", afirmou. "A partida serviu como 'termômetro' para avaliarmos se a cidade poderia 'abraçar' o projeto e isso aconteceu com 3,2 mil torcedores no ginásio", complementou Elisângela.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina/Adeps/Positivo se aproxima de disputar a Superliga B
| Foto: Gustavo Carneiro/Grupo Folha



A coordenadora do projeto acredita que Londrina disputará a próxima temporada da Superliga B, que terá início em janeiro, e que o Grupo Positivo deverá patrocinar a equipe no torneio. "Depois da partida conversamos com os diretores da empresa e está 90% acertado o patrocínio, pois além da educação, o grupo também quer investir no esporte da cidade. Precisamos agilizar todos os trâmites por conta das atletas e também devido aos documentos junto à CBV (Confederação Brasileira de Voleibol)", explicou. O Grupo Positivo, de Curitiba, recentemente adquiriu a Faculdade Arthur Thomas e o Colégio Santa Maria, que era mantida pela Rede Berlaar de Educação.

A levantadora Fabíola, do Vôlei Nestlé, espera que Londrina participe da Superliga B. "O amistoso foi muito bacana, uma festa linda, com ginásio lotado. Fomos muito bem recebidas e ficamos felizes em ajudar o projeto. Tomara que Londrina tenha mesmo uma equipe na Superliga B", disse.

Londrina volta a atenção aos treinamentos e, por enquanto, não tem nenhuma partida agendada para as próximas semanas. A equipe de Osasco, por sua vez, enfrenta o São Cristóvão Saúde, em São Caetano, pela Superliga, na próxima terça-feira (31).