Londrina acaba com 'uruca' na Superliga
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
<br> <br> Reportagem Local 
E não é que a ''sexta-feira 13'' acabou dando sorte para o Londrina/Sercomtel? Em jogo válido pela oitava rodada da Superliga Masculina de Vôlei, o time venceu sua primeira partida na competição batendo o BMG/São Bernardo por 3 sets a 1 (25x23, 25x23, 20x25, 25x18), no Ginásio do Moringão.
A noite foi de superação para os londrinenses. Com bolas certeiras do oposto Caio De Pra, o maior pontuador do jogo com 30 pontos e eleito o melhor da partida, o Londrina conseguiu vencer a primeira batalha. O equilíbrio continuou no segundo set mas novamente o time da casa mostrou superação. O terceiro set também foi bastante disputado, só que desta vez os visitantes acabaram vencendo. O ponteiro Marcão teve queda de pressão e foi atendido pela equipe médica no Ginásio. No quarto set, o Londrina se reequilibrou, soube administrar a vantagem de oito pontos alcançada no ínicio da etapa e venceu com sete pontos de diferença.
Com a primeira vitória em oito partidas, o Londrina/Sercomtel passa a somar quatro pontos e divide a 11 posição com o Volta Redonda (RJ). O BMG/São Bernardo segue em sexto lugar, com 12 pontos.
O meio de rede Juliano resumiu que ''a união dentro de quadra fez a diferença''. O técnico do Londrina, André Donegá, destacou o sistema de saque e bloqueio que neutralizou a equipe adversária. ''Fizemos um bom jogo taticamente e com garra'', completou.
Na quarta-feira, o Londrina volta à quadra do Moringão para enfrentar o Rio de Janeiro, às 20 horas. O adversário conta com grandes estrelas da seleção como o ponteiro Dante e o levantador Marlon. Os ingressos começam a ser vendidos hoje, ao prço de R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).


