São Paulo - Na última Olimpíada, em 2008, ele quebrou o recorde mundial dos 100 m e dos 200 m e integrou a equipe de seu país que estabeleceu a nova marca do revezamento 4 x 100 m, marcas já superadas depois por ele (nas provas individuais) e por seus companheiros.
Mas Usain Bolt quer mais. Aos 25 anos, o jamaicano, considerado por muitos o maior velocista de todos os tempos, quer fazer da Olimpíada deste ano, em Londres, o grande momento de sua carreira.
''Essa será minha melhor Olimpíada, então estou muito focado e querendo ir para Londres superar as façanhas que consegui em Pequim. Estou trabalhando para isso'', disse Bolt ao jornal jamaicano The Gleaner.
Para Bolt, a confiança em quebrar seus recordes nos Jogos de Londres vem do planejamento feito para 2012. Segundo ele, diferentemente do que aconteceu nas últimas temporadas, ele conseguirá começar o ano já em alto nível.
''Desta vez a volta não será um problema porque nós colocamos um trabalho de força muito grande. Um dos meus objetivos principais é afastar os problemas causados pela volta aos treinos e me manter longe deles'', argumentou.
Em 2008, Bolt quebrou os recordes dos 100 m e dos 200 m com os tempos de 9s69, 19s32, respectivamente. A marca da Jamaica no 4 x 100 m foi 37s40. Um ano depois, ele superou os dois primeiros recordes no Mundial de atletismo de Berlim, estabelecendo tempos de 9s58 e 19s19. Em 2011, o revezamento jamaicano derrubou para 37s04 o recorde do 4 x 100 m.

mockup