Lodeiro tenta aproveitar brecha
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 16 de setembro de 2014
Vítor Marques<br>Agência Estado 
São Paulo - Se jogadores recém-contratados precisam de uma chance para se firmar, chegou o momento de Nicolás Lodeiro no Corinthians. Titular, o meia uruguaio tem condições ideais para se manter no time. Petros está suspenso pelo STJD, Jadson passa por uma crise técnica e Danilo, campeão mundial, fica a maior parte do tempo treinando com os reservas.
Ex-jogador do Botafogo, Lodeiro foi contratado por R$ 4,5 milhões, chegou depois da Copa do Mundo e demorou para estrear devido a uma inusitada lesão no pé.
O uruguaio afirmou que, apesar da concorrência, cada jogador tem seu estilo e cabe ao técnico Mano Menezes escolher a melhor opção para o Corinthians. "O Petros era peça fundamental no time e vinha fazendo um bom papel, mas eu não faço a mesma função que ele. Somos diferentes. Só penso em fazer o melhor para a equipe"
Lodeiro atua pelo lado esquerdo. Ele é um jogador mais ofensivo que Petros, que tinha mais funções de marcação. Mano Menezes tem armado o Corinthians com dois meias - Lodeiro e Renato Augusto -, que, apesar dos altos e baixos, ganhou a posição de Jadson.
Para o jogo desta quinta-feira contra a Chapecoense, no estádio Itaquerão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, Mano Menezes vai fazer uma única mudança no time. O lateral-direito Ferrugem entra na vaga de Fagner, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O Corinthians treinou nesta terça no CT do Parque Ecológico, quando dois titulares não foram a campo. O zagueiro Anderson Martins, gripado, foi liberado pela comissão técnica da atividade. E Renato Augusto trabalhou na academia, fazendo reforço muscular. Mas nenhum dos dois titulares preocupa.
O zagueiro Felipe e o meia Jadson também treinaram entre os titulares nesta terça, mas foi apenas para suprir as ausências de Anderson Martins e Renato Augusto. A tendência é que Mano Menezes mantenha a formação com dois meias e dois atacantes. Com isso, Romero e Malcom são opções de ataque para o segundo tempo
O Corinthians vai enfrentar a Chapecoense com seguinte escalação: Cássio; Ferrugem, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Luciano e Guerrero.


