Cláudio Osti
De Londrina
O técnico da Portuguesa Londrinense, Livio Vieira, começa a definir hoje a equipe que irá enfrentar na quinta-feira a Paraguaçuense, de Paraguaçu Paulista, no Estádio Municipal de Jataizinho. O amistoso está marcado para às 16 horas e dá a largada para a preparação da equipe que irá disputar, pela primeira vez em sua história, o Campeonato Paranaense da primeira divisão. Livio terá muito trabalho já que não conhece a maioria dos atletas contratados para esta temporada.
No coletivo de hoje, marcado para às 16 horas, no Estádio da Vila Santa Terezinha, Livio pretende observar quem realmente sabe tratar a bola com carinho para depois começar a lapidar a equipe. ‘‘Por enquanto não tem ninguém garantido na equipe’’ adianta o técnico.
Na zaga, por exemplo, a Lusinha já contratou os zagueiros Roberto Fonseca (ex-Londrina), Alemão e Fabiano. Também está negociando a contratação do zagueiro Souza que começou nas categorias de base do Londrina. ‘‘Só depois de conhecer o grupo é que definirei se vou usar um 3-5-2 ou um 4-4-2’’.
Nos próximos dias a Portuguesa deve acertar a contratação de novos reforços. A Lusinha está negociando com os volantes Zé Roberto e Tião, com o meia Aléssio e o goleiro Sílvio, todos ex-Londrina. Se não houver acordo com Sílvio o goleiro da equipe poderá ser Caetano, do Vasco da Gama.
Além do jogo contra a Paraguaçuense, a Portuguesa já agendou novo compromisso. Fará um amistoso domingo, às 16 horas, contra o Grêmio Maringá, em Maringá.