|
  • Bitcoin 101.073
  • Dólar 5,2536
  • Euro 5,4963
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 17/05/2022, 19:08

Liverpool vira contra o Southampton e segue na briga pelo título do Inglês

PUBLICAÇÃO
terça-feira, 17 de maio de 2022


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Liverpool não contou com grande parte de seus principais jogadores, mas venceu o Southampton de virada, por 2 a 1, nesta terça-feira (17), pela 37ª rodada do Campeonato Inglês, e segue vivo na briga pelo título.

Após sair atrás, com gol de Redmond aos 12 minutos do primeiro tempo, o Liverpool empatou ainda na etapa inicial, com Minamino, e virou com Matip, de cabeça, no segundo tempo. No último sábado, o Liverpool conquistou a Copa da Inglaterra após vitória nos pênaltis sobre o Chelsea.

O resultado deixa o Liverpool com 89 pontos, um a menos em relação ao líder Manchester City. Para ser campeão inglês, o time de Jurgen Klopp precisa vencer o Wolverhampton e torcer por um tropeço dos Citizens contra o Aston Villa.

Todos os jogos da 38ª e última rodada do Campeonato Inglês acontecerão neste domingo (22), às 12h (de Brasília).

O Liverpool se complicou na busca pelo título logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Lyanco desarmou Diogo Jota no campo de defesa e tocou para Tella, que encontrou Redmond pela esquerda. O camisa 11 arrancou em velocidade, finalizou e contou com um desvio na defesa do Liverpool para abrir o placar.

Precisando no mínimo de um empate para seguir sonhando com o título, o Liverpool quase deixou tudo igual no St. Mary Stadium aos 18 minutos, com Roberto Firmino. Em falta pela esquerda, Tsimikas cruzou na segunda trave e o brasileiro, impedido, cabeceou para o fundo da rede.

O japonês Takumi Minamino, que teve passagem pelo Southampton após ser emprestado pelo Liverpool, empatou o jogo aos 26 minutos da primeira etapa. Após cruzamento de Gomez pela direita, Diogo Jota dominou e tocou para Minamino marcar.

O Liverpool voltou para o segundo tempo com fome de bola, mas não conseguiu transformar o volume de jogo em gols. Empurrando o Southampton para o seu campo de defesa, os jogadores do Liverpool trocaram passes, rodaram a bola, invadiram a área, mas não balançaram as redes.

A melhor chance neste início de segunda etapa aconteceu aos 10 minutos, quando Matip acionou Diogo Jota pelo meio, que encontrou Roberto Firmino. O brasileiro serviu Elliot pela direita, que mandou a bola na rede pelo lado de fora.

Se o Liverpool não chegava ao gol com a bola no chão, Matip resolveu pelo alto. Em cobrança de escanteio pela esquerda aos 21 minutos do segundo tempo, Tsimikas encontrou Matip no meio da área. O camaronês se abaixou para disputar a bola com Walker-Peters e cabeceou para o fundo da rede, decretando a vitória do Liverpool e mantendo vivo o sonho do título.