MACEIÓ, AL (UOL/FOLHAPRESS) - O Liverpool venceu o Burnley por 2 a 0 nesta terça-feira (26) e abriu vantagem provisória sobre o Arsenal na liderança da Premier League. A partida disputada no Turf Moor, na Inglaterra, foi válida pela 19ª rodada.

Liverpool mantém a liderança. Com 42 pontos, a equipe tem dois a mais que o Arsenal — que ainda joga. O Burnley permanece na 19ª, com 11.

Os marcadores. Darwin Núñez marcou aos três minutos do primeiro tempo e Diogo Jota aos 45 minutos da segunda etapa.

Próximos confrontos. O Burnley pega o Aston Villa no dia 30 enquanto o Liverpool encara o Newcastle no dia 1 de janeiro de 2024.

COMO FOI O JOGO

Início com pressão. O Liverpool pressionou intensamente os dez primeiros minutos e conseguiu abrir o marcador, possibilitando o controle melhor da situação logo depois.

Falhas constantes. Após abrir o placar, os Reds passaram a organizar melhor a equipe, trabalhar a bola no meio-campo e administrar o resultado, aproveitando falhas defensivas do rival para pressionar e subir a marcação.

Não passa nada. Apesar de dominar o primeiro tempo, o Liverpool teve dificuldades para marcar, graças às defesas de Trafford, o goleiro do Burnley, que fechou o gol e evitou uma possível goleada ao realizar pelo menos quatro defesas cruciais.

Hora de mudar. O técnico Vincent Kompany colocou Gudmundsson no lugar de Trésor para trabalhar ao lado de Taylor e Berge e dar mais mobilidade no meio-campo, tirando um pouco o controle da partida das mãos de Jürgen Klopp, mas o ritmo logo caiu.

Fora de controle. Nos minutos finais da partida os Reds voltaram a pressionar com Núñez, Salah e Alexander-Arnorld e até conseguiram algumas finalizações, mas Trafford operou milagres.